Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Negócio de sucesso

Loja 'itinerante' de bijuterias chama atenção na Expo

Bruna Quintanilha - Redação Bonde
10 abr 2012 às 19:46
- Marcos Zanutto / Equipe Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um ônibus articulado rosa chama atenção de quem passa próximo ao Pavilhão Internacional da 52ª Exposição de Londrina. Trata-se de uma franquia "itinerante" da marca PinkBiju, que a, agora empresária, Cícera Alencar, de 44 anos ganhou após participar do quadro "Sonhar Mais um Sonho", no "Programa do Gugu", da Rede Record. A história de Cícera começou em Centenário do Sul, município com cerca de 11 mil habitantes, localizado no Vale do Paranapanema, região norte do Paraná.

Cícera era ambulante e vendia bijuterias em um ônibus adaptado na cidade paranaense, juntamente com o marido. A ideia inovadora e original nada combinava, porém, com o ônibus antigo utilizado para tocar o negócio. O veículo era um problema para o casal que resolveu pedir ajuda no programa de televisão para reformar o veículo. Para a surpresa dos dois, no lugar do ônibus reformado veio o novo e moderno articulado, além da franquia da loja. Desde 18 de dezembro de 2011, a família conta os lucros do novo negócio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além da loja, o ônibus comporta também uma minicozinha e um quarto, onde a família pode se acomodar quando viaja por feiras e eventos com a loja.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prepara!

Ingressos para ExpoLondrina 2018 começam a ser vendidos em 1º de março

Imagem de destaque
53ª edição

ExpoLondrina começa com anúncio de investimentos

Imagem de destaque
Encontro nesta sexta

Prefeitos debatem agricultura na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Bovinos de corte e equinos

ExpoLondrina tem 4 leilões de animais neste fim de semana


Marcos Zanutto / Equipe Folha
Marcos Zanutto / Equipe Folha


Foi a filha da empresária, Stefani Alencar, de 19 anos, que também ajuda nas vendas, que teve a ideia de trazer a franquia para a ExpoLondrina. "Eu morei dois anos aqui em Londrina e soube da feira. Entramos em contato com os organizadores e conseguimos o espaço para trazer o ônibus para cá". Segundo ela, o sucesso na Exposição foi imediato. "Muita gente reconheceu o ônibus do programa e aqueles que não sabem da história sempre elogiam a iniciativa por achar muito original".


Os produtos preferidos das mulheres que visitam a ExpoLondrina são os brincos, bolsas e colares. "O que tem vendido mais é brinco, bolsa e colar, mas sai de tudo, desde os produtos mais rústicos com tom mais country até os mais tradicionais com strass", comentou Stefani.


O sucesso do negócio na ExpoLondrina surpreendeu mãe e filha. "Em menos de uma semana de feira já conseguimos cobrir os custos do espaço, agora o que vier é lucro", comemora Cícera.

Marcos Zanutto / Equipe Folha
Marcos Zanutto / Equipe Folha


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade