Terça-feira, 23 de Maio de 2017
29/09/2010 08:20
Comida oriental

Chef de Londrina dá curso de sushi e sashimi

Coordenadora do curso de Gastronomia da UniFil e experiente chef, a professora Mariana Martelli vai ensinar como preparar sushi e sashimi em duas sessões de aulas nos dias 2 e 9 de outubro. Destinado a iniciantes e também para quem já trabalha em restaurantes, o curso abrange a preparação básica dos pratos orientais, no primeiro sábado, e depois passa para uma etapa mais elaborada de sushi e sashimi, no sábado seguinte.

Mariana Martelli participou de um treinamento em 2008, na Argentina, com o sushiman Iwao Komiyama, considerado um dos mais experientes do mundo e apresentador de um programa de culinária japonesa num canal de TV argentino. Ela lembra que o consumo de comida oriental vem crescendo bastante. "É saudável e saborosa. Além disso, hoje já é possível encontrar os ingredientes em diversos estabelecimentos comerciais, a custo bem acessível", diz Mariana.

Com 20 vagas, o curso será ministrado no laboratório de Gastronomia da UniFil, das 9 às 17h30. A taxa de inscrição é R$ 175,00, incluindo todos os ingredientes para o preparo de mais de 15 variedades de sushi e quatro de sashimi. Mais informações pelo e-mail gastronomia@unifil.br.

Redação Bonde
comentários
Abaixo, usuários do Facebook que interagiram com as notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 23/05/2017 19:15
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
Hospedado pela: