Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mudança de estação

Dicas de como harmonizar cerveja artesanal com petiscos primaveris

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
21 set 2017 às 16:36
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os dias de chuva já foram embora e o frio também. A primavera chegou, então que tal curtir o sol, mar e amigos com cervejas e petiscos? Peixes, frutos do mar, milho, tapioca, ostras, acarajé, moqueca. São muitas as opções de petiscos praianos.

Pensando em desfrutar melhor a experiência gastronômica, o empresário do ramo cervejeiro, Thomé Calmon, ensina como harmonizar os estilos de cerveja artesanais com as comidinhas da beira-mar. "Quando se fala em praia a cerveja mais pedida quase sempre é a Pilsen, no entanto, existem vários outros tipos de cervejas artesanais que combinam e muito com os petiscos disponíveis na beira da praia", afirma Thomé.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pensando nisso separamos algumas opções de cerveja que você pode levar para desfrutar de um dia lindo de sol.

Tiras de peixe

A clássica Pilsen é uma excelente pedida, por principalmente por ser amarga. Ela é produzida de acordo com a lei da pureza de 1516, ou seja, puro malte. Uma cerveja de baixa fermentação, dourada e com espuma cremosa. Com aroma que remete a cereais e um suave floral de lúpulo, e sabor leve e refrescante.

Leia mais:

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé

Imagem de destaque
Participe!

Ingressos para a 1ª Oktober Curitiba estão à venda


Anéis de lula e ostras
A Witbier termina complementando o sabor do petiscos, por ser bem cítrica. A cerveja é um estilo típico da escola belga. Leva trigo e tem textura saborosa e cremosa. É uma cerveja cuidadosamente condimentada com sementes de coentro, raspas de laranja e limão siciliano. Que traz ma refrescância perfeita para harmonizar com frutos do mar.


Acarajé
O acarajé pede uma cerveja forte e se ele estiver quente (com pimenta), uma IPA vai muito bem também, já que tem o amargor característico seco refrescante, com notas condimentadas, aroma frutal, floral e cítrico.

Moqueca de peixe

A cerveja ideal é a Pale Ale, que tem bastante presença de malte e lúpulo pra finalizar. A Pale segue a receita mais popular da Inglaterra. É uma cerveja de alta fermentação, de cor laranja acobreado, brilhante e com espuma baixa. Os aromas e sabores remetem ao cítrico com notas frutadas, malte caramelo e lúpulo com médio amargor e de gosto seco.

Tapioca de coco com leite condensado
O leite condensado é um recheio clássico da tapioca e ele cai muito bem com uma stout. A cerveja, além de apresentar aromas de rapadura e chocolate, é levemente amarga, o que contribui para diminuir o doce do leite.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade