Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mago da boulangerie

Shopping de Londrina promove evento gourmet gratuito com presença de Roberto Strongoli

Redação Bonde com Assessoria
01 jun 2017 às 16:05
O apresentador do programa "Que Seja Doce", Roberto Strongoli - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A 1ª Temporada Gourmet do Catuaí Shopping Londrina vai celebrar o período mais romântico do ano. Serão seis dias – de 6 a 12 de junho - dedicados ao melhor da gastronomia. A programação inclui aulas show gratuitas com chefs e experts em culinária, como o especialista em boulangerie Roberto Strongoli, do canal GNT.

Na terça-feira, dia 6, a Menu Gastronomia, parceira do Catuaí, abre o evento e apresenta a arte da preparação do "Trio de vol-au-vent: cogumelos silvestres, frango com gengibre e fondata de parmigiano", a cargo dos chefs Ana Paula Lopes e Pablo Lussich. Os especialistas vão dar o passo a passo para quem quiser preparar uma requintada massa folhada com três tipos de recheios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Keli Bergamo, especialista em vinhos e professora de enogastronomia, é a convidada do segundo dia da "Temporada Gourmet", na quarta-feira, dia 7, com apoio do restaurante Outback. "Vinhos especiais" é o tema da expert. "Teremos uma degustação de vinhos e orientações sobre harmonização da bebida com pratos para ocasiões especiais", adianta, esclarecendo que vai abordar a relação do vinho com a cultura, o "mundo borbulhante dos espumantes e champagnes" e as inúmeras possibilidades de harmonização dos vinhos tintos.

Leia mais:

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé

Imagem de destaque
Participe!

Ingressos para a 1ª Oktober Curitiba estão à venda


Na quinta-feira, dia 8, o chef Pablo Lussich vai ensinar a preparar o "Beef Chile com guacamole, pico de gallo, sour cream e nacos", com apoio da Camicado. Na sexta-feira, dia 9, entra em cena o "Tagliatelle de cacau com molho cremoso de funcho e lascas de salmão", sob a batuta da chef Ana Paula Lopes.

Publicidade


Ela diz que, apesar da sofisticação dos pratos, a ideia é a de que todas as pessoas possam reproduzir as receitas em suas casas, adquirindo as técnicas e o conhecimento específico. "Essa é a filosofia da Menu Escola de Gastronomia: a de que todas as pessoas podem cozinhar. Queremos levar a gastronomia a todos os lugares", afirma.


Sábado, dia 10, será reservado a uma das mais conceituadas docerias de Londrina e autêntica indústria de sabores, com unidade no Catuaí Shopping: a Hachimitsu. Kelly Kato vai dar todas as dicas para o preparo do irresistível "Blondie – cake de chocolate branco".

Publicidade



Na segunda-feira, 12 – Dia dos Namorados - o conceituado confeiteiro Roberto Strongoli, que comanda o reality show "Que Seja Doce" no canal GNT, fecha a semana gourmet com chave de ouro. Ele ministra a aula show com o tema "Menu Especial".


Padeiro, confeiteiro e cozinheiro, Strongoli é graduado em Ciências na Arte de Panificação Artesanal pelo The French Culinary Institute, em Nova York, e atuou em diversos institutos nos EUA e hotéis cinco estrelas na Austrália.


As aulas serão gratuitas, mas é preciso fazer a inscrição. A quantidade de participantes é limitada. Os interessados podem se inscrever pelo site www.catuaigourmet.com.br.

Além das aulas show, durante a "Temporada Gourmet" haverá promoções exclusivas a preços únicos em restaurantes e nas praças de alimentação do Shopping.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade