Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Delícia tropical

É tempo de manga! Veja delícias para fazer usando a fruta

Redação Bonde
10 jan 2013 às 12:05
- Reprodução/Chocolatria
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Entre outubro e fevereiro é comum encontarmos nas feiras e supermercados uma grande variedade de mangas. Apesar deste ser o período da safra, a fruta pode ser comprada durante quase todo o ano. A diferença é que o sabor é bem mais acentuado nesta época, quando as frutas maduram naturalmente, ficando mais doces.

Saborosa e suculenta, a manga é considerada a rainha das frutas tropicais. Com ela é possível preparar deliciosos sobremesas, sucos e até pratos salgados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Excelente fonte de vitaminas, sais minerais e fibras dietéticas, a manga não oferece restrições de consumo, e ao contrário do que se imagina, não é altamente calórica: cada 100g da fruta tem apenas 65 calorias. Entretanto, alguns tipos de manga chegam a pesar até 400g! E é aí que mora o perigo do excesso.

Leia mais:

Imagem de destaque
É São João!

Pratos típicos de festa junina para consumir sem prejudicar a saúde

Imagem de destaque
Equilíbrio e bom senso

Festas juninas marcam uma das épocas mais doces do ano; saiba mais!

Imagem de destaque
Especial de outono

Frutas, legumes e verduras da estação: 5 receitas incríveis para aproveitar o melhor do outono

Imagem de destaque
Especial de Páscoa

Aprenda a fazer cinco receitas diferentes de ovos de Páscoa e surpreenda quem você ama


A fruta necessita de calor e sol durante todo o ano, e encontra no Brasil as condições ideiais para produzir em abundância.


A manga boa para o consumo não deve apresentar batidas, rachaduras, tons cinza ou manchas escuras na casca. Ao cheirar a fruta, seu aroma deve ser fresco e ter aroma agradável. A cor não é sempre um indicador único da maturação: algumas variedades se tornam amarelas quando maduras, outras apresentam coloração vermelho, vermelho amarelado ou verde alaranjado.


Então, que tal aproveitar a época da manga e preparar verdadeiras delícias com ela? Selecionamos dez receitas de pratos que levam a fruta para você fazer e se deliciar. Confira na galeria:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade