Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Andando na linha

Nutricionista dá dicas de como manter a reeducação alimentar no verão; confira!

Redação Bonde com Assessoria
25 jan 2017 às 14:28
- Divulgação/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O verão é sinônimo de férias e manter uma alimentação saudável é um dos principais desafios de quem sai da rotina por uma temporada. Para viajar e curtir a estação sem culpa, Luiza Ferracini, nutricionista do Dietbox, app em que o paciente faz download para estar conectado com o seu nutricionista e ter suporte a qualquer momento, separou algumas dicas especiais:

No verão temos como vantagem a grande variedade de frutas da estação, que são sempre indispensáveis na alimentação. Devemos aproveitar esse diferencial, pois esses alimentos são mais baratos, mais saborosos e possuem menos agrotóxicos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como frutas da estação podemos citar a melancia, a manga, o maracujá, a uva, o melão e o pêssego, além de diversas outras. É importante também tomarmos bastante água para manter em dia a hidratação de nosso corpo.

Leia mais:

Imagem de destaque
É São João!

Pratos típicos de festa junina para consumir sem prejudicar a saúde

Imagem de destaque
Equilíbrio e bom senso

Festas juninas marcam uma das épocas mais doces do ano; saiba mais!

Imagem de destaque
Especial de outono

Frutas, legumes e verduras da estação: 5 receitas incríveis para aproveitar o melhor do outono

Imagem de destaque
Especial de Páscoa

Aprenda a fazer cinco receitas diferentes de ovos de Páscoa e surpreenda quem você ama


Como as férias e o verão podem comprometer o seguimento de um plano alimentar à risca, é necessário tomar cuidado com as "beliscadas" ao longo do dia e durante as refeições, pois são calorias não contabilizadas e que podem gerar um grande susto ao final das férias quando subimos na balança e voltamos para a rotina.

Publicidade



Além disso, no verão aumentamos o consumo de bebidas alcoólicas, que deve ser bem controlado, visto que o álcool apresenta calorias vazias que também muitas vezes não são contabilizadas no balanço energético diário.


Sabemos também que no verão a relação entre profissional e paciente se distancia por causa das férias, que é uma vilã para o sucesso de uma reeducação alimentar. O ideal é sempre estar com a dieta em mãos e conectado ao profissional, e a forma mais fácil de fazer isso nos dias de hoje é com o uso do celular, por meio de aplicativos específicos.

Acredite, o verão é a melhor estação para cuidar do corpo, visto que temos mais disposição para realizar exercícios físicos e sentimos menos "necessidade" de ingerir alimentos pesados (como massas, molhos a base de queijo, entre outros). Aproveite esses benefícios para iniciar (manter) uma alimentação saudável.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade