Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Feriado prolongado

Vai viajar? Fazer compras antes de sair da cidade é dica para economizar

Redação Bonde com assessoria de imprensa
11 fev 2015 às 13:31
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Carnaval está chegando e, para os amantes de viagem, está na hora de arrumar as malas e pegar estrada para a praia ou para a casa de campo. Para quem pensa em economizar com os custos da viagem, uma boa pedida é sempre fazer as compras antes de sair da cidade, evitando os preços dos destinos turísticos. As carnes para o churrasco, no entanto, precisam de alguns cuidados especiais para evitar surpresas. Pensando nisso, o Chef da CampCarne, Henrique Silva Campos, dá dicas para aqueles que querem levar o kit churrasco na viagem.

Carnes já preparadas, para consumo em até 24h, não têm a necessidade de serem congeladas, orienta Campos. "Os temperos utilizados na preparação têm propriedades para brecar a proliferação de micro-organismos. Portanto, basta colocar em potes fechados ou embalar a carne e colocar dentro de uma caixa de isopor. Coloque uma quantidade de gelo proporcional à quantidade de carne e feche bem". Vale ressaltar que este gelo não poderá ser usado para outra função. "A carne poderá soltar suco ou até mesmo sangue durante o trajeto. É importante que este material seja descartado após o uso e a caixa de isopor bem lavada".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para as embalagens a vácuo, o mais indicado é transportá-las assim mesmo, para abrir e temperar somente no momento de consumir o alimento.

Leia mais:

Imagem de destaque
É São João!

Pratos típicos de festa junina para consumir sem prejudicar a saúde

Imagem de destaque
Equilíbrio e bom senso

Festas juninas marcam uma das épocas mais doces do ano; saiba mais!

Imagem de destaque
Especial de outono

Frutas, legumes e verduras da estação: 5 receitas incríveis para aproveitar o melhor do outono

Imagem de destaque
Especial de Páscoa

Aprenda a fazer cinco receitas diferentes de ovos de Páscoa e surpreenda quem você ama


Caso a ideia seja levar tudo congelado, o chef dá uma dica para não chegar ao destino com o alimento alterado. "Para carnes congeladas, o ideal é separá-la em pequenas quantidades antes de congelar. Não é necessário colocar gelo no isopor".


Outra dica importante é colocar os derivados de leite e outros alimentos perecíveis longe das carnes para evitar a contaminação cruzada.

Ao chegar no destino, o ideal é que a carne congelada volte para o congelador e a que as peças que vão ser consumidas em 24h sejam alocadas na geladeira. "Na hora de descongelar, passe a carne do congelador para a geladeira, e não para a pia, evitando a proliferação dos micro-organismos. Ela deve ser descongelada de dentro para fora, e não ao contrário", explica Campos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade