Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Oportunidade de empreender

Centro de Oficinas para Mulheres de Londrina promove curso grátis de produção de salgados

Redação Bonde com N.Com
16 fev 2024 às 16:20
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma capacitação para ensinar práticas de preparação de salgados será realizada pela SMPM (Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres), nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro, na sede do COM (Centro de Oficinas para Mulheres), localizada na Rua Valparaíso, 189, a partir das 13h.  A iniciativa é uma parceria do COM com a Consultomaq - Consultoria e Máquina para Salgados e Doces. 


O curso, que será voltado para mulheres com a partir de 18 anos, vai ofertar 15 vagas e as interessadas em participar devem entrar em contato pelo número de WhatsApp (43) 99945-0056.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A atividade tem o objetivo de proporcionar uma forma de empreender para as participantes, como explica a ministrantes das aulas, Adriely Ferreira, que é integrante da equipe da Consultomaq e voluntária no COM.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aproveite a época!

Abóbora é super versátil! Confira oito receitas para se deliciar

Imagem de destaque
Irresistível

Dia 24 de abril é do churrasco: anote essas dicas e receitas para o preparo perfeito!

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!


"Durante a capacitação, deixaremos bem claro para as alunas que o propósito é que elas aprendam a empreender neste ramo de salgadeira, e queremos dar a elas uma oportunidade para que desenvolvam sua carreira”, destacou.

Publicidade


Nessas aulas, elas aprenderão a fazer salgados de diversos tipos como coxinhas de frango e de carne, bolinhas de queijo e rissoles de pizza. Ferreira frisou, ainda, que as atividades serão distribuídas entre os três dias de oficina.


No primeiro dia, as alunas irão aprender a preparar, armazenar e posteriormente congelar a carne. Em seguida, na segunda aula, o curso abordará a produção e modelagem da massa básica de salgados. “Por fim, fechando a oficina, no terceiro dia, as alunas vão aprender as formas de fritura dos salgados, e irão participar de uma confraternização experimentando os salgados produzidos por elas”, concluiu a instrutora.


Imagem
Como diferenciar os sintomas de dengue e de Covid, doenças em crescimento no Brasil
Os números de casos por dengue e de Covid seguem em alta no país, influenciados pela folia do Carnaval e a volta às aulas.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade