Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Bombons trufados: passo a passo

Receita: Receitas Lacta
12 out 2009 às 13:11
- Receitas Lacta/Reprodução
Publicidade
Tempo de Preparo Rendimento
0h 50 min
14 porções
Preparo Fácil
Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • Trufa:
  • 1 colher (sopa) de manteiga sem sal
  • 2 colheres(sopa) de creme de leite
  • 1 tablete de 170g de chocolate com castanha
  • Cobertura:
  • 2 tabletes de 170g de chocolate ao leite
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Modo de preparo

Bombom:

Com auxilio de uma faca pique o chocolate com castanha, coloque em uma vasilha de vidro apropriada e leve para derreter no microondas ou banho-maria.

*Se for no microondas:

Leve a vasilha ao microondas em potência média por 30 segundos, abra e mexa com uma espátula, retorne ao microondas e repita o processo até o derretimento do chocolate. Para derreter o chocolate em banho-maria leve uma panela com água ao fogo, deixe até desprender bolinhas e desligue o fogo. Coloque o chocolate picado em uma vasilha de vidro ou outra panela e encaixe sobre a panela com água quente. Mexa com uma espátula até derreter. Misture o creme de leite ao chocolate até incorporar.

Leve à geladeira por no mínimo 3 horas. Após este tempo, enrole os bombons no tamanho que preferir. Leve novamente à geladeira.

Cobertura:

Com auxílio de uma faca pique o chocolate ao leite, coloque em uma vasilha de vidro apropriada e leve para derreter no microondas ou banho-maria. Se for no microondas: leve a vasilha ao microondas em potência média por 30 segundos, abra e mexa com uma espátula, retorne ao microondas e repita o processo até o derretimento do chocolate. Para derreter o chocolate em banho-maria leve uma panela com água ao fogo, deixe até desprender bolinhas e desligue o fogo. Coloque o chocolate picado em uma vasilha de vidro ou outra panela e encaixe sobre a panela com água quente. Mexa com uma espátula, até derreter.

Espete a trufa com o garfo pequeno ou espetinho próprio de bombom. Mergulhe no chocolate derretido fazendo movimentos circulares.
Retire-as e coloque sobre papel manteiga com delicadeza.
Coloque em forminhas de papel para secar o chocolate. Se preferir leve para gelar antes de servir.

Dica: Substitua o chocolate ao leite por chocolate meio amargo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Continue lendo

Últimas Receitas

Publicidade