Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Rota Gastronômica

Anne Rocket's: adaptando a cultura americana ao paladar brasileiro

Gabriela Lima- Redação Bonde
31 mai 2016 às 09:51
- Gabriela Lima/Redação Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Há mais de 60 anos a primeira hamburgueria chegava ao Brasil. Hoje, são centenas espalhadas pelo país e é difícil achar alguém que não goste de um bom hambúrguer. Mas, apesar do prato ter se popularizado nos Estados Unidos, a iguaria originou-se na culinária medieval entre os Tártaros que, em uma prática popular, esmigalhavam a carne para poder comer de maneira mais fácil.

Desde lá, as receitas evoluíram muito e hoje em dia a variedade de ingredientes que incrementam o lanche é enorme. Em Londrina, existem pelo menos 20 restaurantes especializados no prato e um dos mais amados pelo público é o Anne Rocket’s, que surgiu em 2010 para fazer a alegria dos adoradores de hambúrguer. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



O lugar é diferente de tudo o que havia na cidade até então. A decoração é inspirada nos Estados Unidos da década de 50 e 60 e grande parte dos objetos lá expostos vem de acervo familiar. O chão quadriculado, as toalhas xadrezes e os sofás retro compõem um ambiente muito descontraído.

Leia mais:

Imagem de destaque
4 de outubro

No dia nacional do pastel, saiba onde encontrar uma feira em Londrina e comemorar

Imagem de destaque
Opções especiais

Casamentos: chef dá dicas para a escolha do menu perfeito

Imagem de destaque
Confira!

Shopping de Londrina sedia Festival de Churros neste final de semana

Imagem de destaque
Nutella para o resto da vida!

Ladrões furtam contêiner com 20 toneladas de chocolate na Alemanha


Wilso Marques, de 60 anos, administrador do Anne Rocket’s, conta que a ideia de abrir uma hamburgueria diferenciada veio das experiências que ele e sua família já tiveram pelo mundo. Wilso e o filho, Thiago Marques, proprietário do local, já viajaram por diversos países, entre eles os Estados Unidos, onde encontraram inspiração para montar também o cardápio. "Nós escolhemos trabalhar com a cultura americana mesmo, de hambúrguer, milkshake, banana split e apple pie", afirma. 
 
Apesar da casa contar com sobremesas e pratos como Chilli e Ribs on the Barbie, o carro-chefe é o hambúrguer. São 12 opções, sete delas inspiradas em estados americanos que, segundo o administrador, são os lugares que a família mais frequentou nos Estados Unidos. "Cada lanche nosso leva algum ingrediente bastante usado naquele lugar. Procuramos ser o mais fiel possível às receitas originais, adaptando sempre ao paladar brasileiro", explica Wilso. 

Publicidade


Gabriela Lima/Redação Bonde
Gabriela Lima/Redação Bonde


O lanche chamado Tenessee, por exemplo, leva cebola flambada no Whisky Jack Daniel’s, originário da região. No California, além do cheddar cremoso, também vai ovo, um ingrediente comum nesse estado. Além desses, o Anne Rocket’s tem também o Alabama, com creme de cenoura, o Kentucky, com champignon, o Arizona, com cebola caramelizada, o Texas, com queijo provolone, tomate seco, azeitonas pretas e rúcula e o Mississipi, com cebola ao molho de mostarda.


O Rocket’s Kids, o Crispy Chicken, o Dixie Angus e o Vegetariano completam as opções de hambúrguer da casa. De acompanhamento, o cliente ainda pode escolher as tradicionais batatas fritas, as onion rings ou as polentas fritas.
 
O Anne Rocket’s está localizado na avenida Maringá, 1550, e abre todos os dias da semana. De segunda à quinta, das 19h às 23h e de sexta a domingo das 19h à meia noite. A hamburgueria também conta com delivery, que funciona no mesmo horário.


Veja um pouco mais da decoração no vídeo:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade