Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Opções especiais

Casamentos: chef dá dicas para a escolha do menu perfeito

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
06 set 2017 às 15:55
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ingredientes naturais, sensibilidade para ouvir e entender a vontade dos noivos e técnicas de alta gastronomia. Com todos esses elementos, César Scolari, chef de cozinha e criação do buffet Empório Guimarães, desenvolve menus para casamentos que são verdadeiras experiências gastronômicas.

"Uso o conceito de cozinha de criação do antepasto à sobremesa, mas privilegiando produtos locais e frescos, como as ervas da horta", conta. Segundo Scolari, a escolha de um cardápio com "a cara" dos noivos torna a festa inesquecível e proporciona aos convidados uma interessante experiência gastronômica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Em casamentos, o menu tem que remeter à 'confort food', que é aquela cozinha que abraça", acrescenta. Os pratos servidos devem representar os noivos e agradar os convidados, o que exige do chef a aplicação dos conceitos de harmonização inerentes à alta gastronomia. "A ideia é oferecer cardápio de bistrô em um buffet", diz.

Leia mais:

Imagem de destaque
4 de outubro

No dia nacional do pastel, saiba onde encontrar uma feira em Londrina e comemorar

Imagem de destaque
Confira!

Shopping de Londrina sedia Festival de Churros neste final de semana

Imagem de destaque
Nutella para o resto da vida!

Ladrões furtam contêiner com 20 toneladas de chocolate na Alemanha

Imagem de destaque
Tradição

Cidade na Bélgica prepara omelete gigante com 10 mil ovos, bacon e ervas


As opções são variadas, desde a tradicional combinação de risoto com filé até massas recheadas ou mesmo formatos menos tradicionais, como "finger foods" com diferentes ingredientes servidos à noite toda ou até mesmo um brunch, no caso de casamentos feitos no jardim aos domingos de manhã. "É possível servir uma mesa de antepasto com itens de café da manhã e pratos quentes. Os convidados ficam até o pôr do sol, quando oferecemos cardápio de happy hour. É uma festa linda", elogia.

Publicidade


Scolari avalia que a disseminação da alta gastronomia tornou o público dos casamentos mais crítico e exigente, por isso, os profissionais da área não podem deixar de pesquisar novidades e trazer elementos de outras culturas para os pratos. "O petit gateau na sobremesa é um clássico, mas podemos inovar ao oferecer sabores diversos", exemplifica.


E quando os noivos têm muitas dúvidas, a equipe deve estar preparada para fazer sugestões. "Outro cuidado é o atendimento de convidados com necessidades especiais, como vegetarianos, celíacos e intolerantes à lactose", lembra ele, destacando que, nestes casos, é possível desenvolver um menu à parte. "A ideia é que todos tenham uma boa experiência gastronômica e aproveitem a festa."

Publicidade


Não recebeu nenhum convite de casamento, mas ficou com vontade de provar uma das delícias preparadas pelo chef? Então confira duas receitas exclusivas de antepastos que podem ser preparadas em casa:


Antepasto de berinjela com especiarias

Antepasto de salame à mediterrânea


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade