Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
No fim de semana

Comida oriental e food trucks são destaque da Japan Fest em Londrina

Redação Bonde
08 out 2015 às 16:42
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Japan Fest, evento que será realizado neste fim de semana em Londrina para comemorar os 120 anos de Relações Diplomáticas entre Brasil e Japão, reserva um capítulo à parte para a gastronomia. A celebração será aberta nesta sexta-feira (9), às 18h, no Parque de Exposições Ney Braga, já com todos os restaurantes, barracas e food trucks prontos para apresentar ao público pratos típicos e variados.

Marina Watanabe, responsável pelo setor gastronômico da festa, avisa: não vão faltar os tradicionais yakissoba, yakimeshi, sushi, sashimi, udon e outros pratos típicos da culinária oriental. "Mas também teremos pastéis, espetinhos, crepes, lanches em barracas e food trucks. Teremos comida para todos os gostos", comenta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O setor gastronômico da festa vai funcionar na sexta-feira, das 18h às 22h; e sábado e domingo das 12h às 22h.

Leia mais:

Imagem de destaque
4 de outubro

No dia nacional do pastel, saiba onde encontrar uma feira em Londrina e comemorar

Imagem de destaque
Opções especiais

Casamentos: chef dá dicas para a escolha do menu perfeito

Imagem de destaque
Confira!

Shopping de Londrina sedia Festival de Churros neste final de semana

Imagem de destaque
Nutella para o resto da vida!

Ladrões furtam contêiner com 20 toneladas de chocolate na Alemanha


Mais atrações

Publicidade


A Japan Fest é promovida pela Aliança Cultural Brasil-Japão do Paraná e suas 56 entidades filiadas. O evento também celebra o centenário da colonização japonesa no Paraná e os 45 anos de Irmandade entre o estado e a Província de Hyogo.


Além do setor gastronômico, a festa contará com atrações para toda a família. Terá mostras de quadros, fotos, cerimônia do chá, apresentação de Bon Odori e Matsuri Dance, Karaokê, shows musicais, taikô, Cosplays.

Publicidade


Um dos momentos mais esperados será o 6° Concurso de Oratória Infantil Japonesa, que avalia a qualidade da oratória e o nível dos participantes. "Teremos 74 participantes com idades entre 09 e 16 anos, vindos de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, e também do Paraguai. Esse evento acontece das 8h às 16h de sábado", conta Luiz Kuromoto, coordenador da Japan Fest.


Outro destaque é a 33ª edição do Festival Gueinosai do Paraná. A mostra de arte folclórica japonesa acontece no domingo (11) a partir das 9h, e contará com apresentações de danças e músicas típicas com os mais bem classificados nas regionais do estado do Paraná. A programação do Gueinosai terá mais de 40 atrações com artistas de Londrina, Rolândia, Paranavaí, Maringá, Curitiba e Assaí.

Serviço:
III Japan Fest Cultural do Paraná
Quando: de sexta-feira (9) a domingo (11)
Onde: Parque Ney Braga
Horário: Sexta: 18h às 22h
Sábado: 10h às 22h
Domingo: 10h às 22h
Entrada: Gratuita
Estacionamento: R$ 10,00


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade