Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Experiências gastronômicas

Festival Sabores do Litoral chega à sétima edição com preço único em todos os pratos

Redação Bonde com Assessoria
17 mai 2017 às 15:45
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Festival Sabores do Litoral realiza sua sétima edição, de 7 e 23 de julho, apresentando uma grande novidade: todos os pratos com preço único de R$ 69,90 para duas pessoas. Ao contrário das edições anteriores, os organizadores e participantes decidiram instituir o preço único para estimular experiências gastronômicas de diferentes sabores, motivando os participantes a saborear mais de uma receita.

Neste ano, 30 estabelecimentos de Morretes, Antonina, Paranaguá, Matinhos, Guaratuba e Ilha do Mel participarão do Festival, que já se consolidou como o maior evento gastronômico do litoral paranaense. O Sabores do Litoral foi criado pela concessionária Ecovia Caminho do Mar, que administra o trecho Curitiba-Litoral da BR 277 e as PRs 508 e 407, em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur) e com o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (SEHA), com o objetivo de estimular a visitação ao litoral paranaense em baixa temporada. O resultado tem sido positivo todos os anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A cidade de Paranaguá, junto com a Ilha do Mel, é destaque na edição deste ano com a participação de 16 estabelecimentos no Festival, entre restaurantes, hotéis e pousadas. Em seguida, Morretes participará do Sabores do Litoral com sete receitas exclusivas, seguida das cidades de Antonina e Guaratuba, cada uma com três participantes. Matinhos fecha a lista com um estabelecimento.

Leia mais:

Imagem de destaque
4 de outubro

No dia nacional do pastel, saiba onde encontrar uma feira em Londrina e comemorar

Imagem de destaque
Opções especiais

Casamentos: chef dá dicas para a escolha do menu perfeito

Imagem de destaque
Confira!

Shopping de Londrina sedia Festival de Churros neste final de semana

Imagem de destaque
Nutella para o resto da vida!

Ladrões furtam contêiner com 20 toneladas de chocolate na Alemanha



"O Festival Sabores do Litoral já é um evento aguardado por muitos moradores do litoral, além de visitantes e turistas. A mobilização dos restaurantes, hotéis e pousadas em torno da gastronomia, ajuda a manter o movimento no litoral, mesmo num mês frio, como julho. Com a criação de receitas exclusivas para o festival e a adoção do preço único, acreditamos que a edição desse ano vai superar em muito as anteriores em termos de participação e avaliação", afirma o diretor superintendente da Ecovia, Evandro Vianna.

Publicidade


Joaquim de Souza Júnior, sócio do restaurante Ponte Velha, de Morretes, participa do Sabores do Litoral desde a sua primeira edição. "Nos últimos anos, o festival tem sido uma das melhores formas de divulgação do nosso restaurante e do litoral, de maneira geral", avalia. Neste ano, o Porta Velha apresenta uma receita autoral de Peixe à Romana, com filé de peixe ao queijo, molho de camarões, arroz, fritas, croquete de peixe, vinagrete, molho tártaro e maionese.


João Guilherme, da Fim da Trilha Pousada e Gastronomia, também participa do Sabores do Litoral desde a sua primeira edição e escolheu a tainha como base da receita especial que apresentará neste ano no festival. A Tainha Fim da Trilha será um prato de tainha assada (peixe sazonal da época de inverno no sul do Brasil) com uma deliciosa farofa de mariscos com ovas (dependendo da disponibilidade desse produto).

Além das receitas especiais, os 15 hotéis e pousadas inscritos no sétimo Festival Sabores do Litoral oferecerão 20% de descontos nas tarifas de hospedagem durante o evento. Com isso, os visitantes e turistas podem aproveitar melhor o Festival e visitar vários restaurantes em uma única viagem ao litoral.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade