Segunda-feira, 27 de Março de 2017
20/03/2017 14:50
Dica da estação

Como tratar e deixar a pele bonita e saudável durante o Outono

Chegou o outono, excelente oportunidade para realizar tratamentos cosmiátricos, isto porque os índices mais baixos da radiação ultravioleta e o clima mais ameno facilitam a recuperação das intervenções e diminuem o risco de pigmentação secundária.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia também indica cuidados diários com a pele, imprescindíveis para atender as características e necessidades especiais de cada faixa etária. Não existe uma idade ideal para começar a cuidar da pele, nem regra de tratamento para cada idade, mas de um modo generalizado, a partir dos 25 anos, cuidados preventivos devem ser tomados, usando higienizador e agentes antioxidantes tópicos e eventualmente orais. O uso do protetor solar e outras medidas fotoprotetoras, diariamente, são recomendados.

Veja alguns dos procedimentos sugeridos pelos dermatologistas para as estações do ano com temperaturas mais baixas:


Peeling: Procedimento dermatológico que promove uma descamação controlada da pele, com o intuito de melhorar a textura, rejuvenescer, amenizar a acne, manchas e cicatrizes. Pode ser superficial, médio ou profundo, de acordo com a análise da área a ser tratada e do tempo de recuperação que o paciente disponibiliza.

Preenchimento FaciaI: Age como uma espuma, conferindo volume e contorno ao rosto. A intenção é repor o que o rosto perdeu em áreas que mais sofrem com o envelhecimento. O procedimento é realizado de acordo com a necessidade de cada paciente (têmporas, região abaixo dos olhos, lábios, bigode chinês, maçãs do rosto, contorno de mandíbula). Os materiais são reabsorvíveis pelo organismo, ou seja, os não definitivos, como o ácido hialurônico, são os mais seguros.

Microagulhamento ou Skinneedling: É uma técnica com diversas indicações, como rejuvenescimento, tratamento de manchas, estrias e alopécia. Busca estimular a derme com máxima preservação da epiderme, ou seja, mínimo trauma na camada superficial da pele (epiderme). Através do rolamento de um cilindro com pequenas agulhas, provoca microcanais na pele que promovem estímulos de neocolanogênese. Esse dano controlado desencadeia a liberação de mediadores capazes de estimular a derme a formar novo colágeno.

Toxina Botulínica: A aplicação da toxina botulínica tipo A trata e previne as rugas de expressão, como aquelas linhas horizontais na testa, vincos entre as sobrancelhas e os "pés de galinha", além de outras indicações como o tratamento do suor excessivo. Atua no relaxamento temporário da musculatura, suavizando a tensão facial. O procedimento é realizado no consultório médico, através da injeção do produto em pontos específicos da musculatura. O efeito final é conferido quinze dias após a aplicação e pode durar em média de quatro a seis meses.
Redação Bonde com Assessoria de imprensa
PUBLICIDADE
comentários
Abaixo, usuários do Facebook que interagiram com as notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 27/03/2017 15:15
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
Hospedado pela: