Segunda-feira, 26 de Junho de 2017
19/06/2017 15:01
'Beleza não tem gênero'

Marca italiana lança maquiagem "andrógina"

Uma marca de cosméticos italiana escolheu um homem para ilustrar sua campanha publicitária de maquiagem. A iniciativa, inédita no país, foi idealizada pela Wycon Cosmetics, e tem como objetivo transformar a maquiagem num instrumento isento de estereótipos. Para isso, o modelo escolhido para fazer as fotos possui traços híbridos e é quase impossível identificar seu sexo.

A linha "Androginia", que faz referência ao termo "andrógino" (pessoa que apresenta características sexuais imprecisas), representa o equilíbrio entre uma realidade conservadora e moderna, na qual questões de gênero também são colocadas em pauta.

"Não devemos considerar a campanha como algo que quer gerar polêmica", explica o diretor de marketing e comunicação da empresa, Fabio Formisano. "A história que queremos contar é a de um elemento de ruptura, para que haja a abordagem de tema com esse no setor", acrescentou. A Wycon, fundada em 2009, já realizou outras campanhas "fortes", que foram desde projetos contra a violência às mulheres até a luta contra o câncer de mama.




ANSA
comentários
Abaixo, usuários do Facebook que interagiram com as notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 25/06/2017 23:15
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
Hospedado pela: