17/11/17
31º/23ºLONDRINA
PUBLICIDADE
09/05/2012 12:24
Eles & elas

Descubra razões que podem levar o casal à traição

Os motivos vão desde o desejo por outra pessoa até crises no relacionamento; para especialista trair ou não é uma escolha pessoal

Ser traído ou trair alguém sempre causa transtornos para ambos os lados. É difícil aceitar a infidelidade do companheiro, mas como saber se estamos livres do amor proibido? Uma pesquisa do Ministério da Saúde, que revelou o comportamento sexual dos brasileiros, mostra que um em cada cinco homens casados traiu pelo menos uma vez no último ano.

Reprodução
Reprodução

De acordo com levantamento do IBGE, a maioria dos pedidos de divórcio são feitos por mulheres e o principal motivo é sempre a traição


Mas qual o real motivo da infidelidade? Uns acreditam que a traição do homem tem a ver com a questão hormonal. Já as mulheres precisam de um pretexto para ser infiel e quando traem geralmente acabam tendo certo envolvimento com o parceiro. A pedagoga e proprietária da agência de relacionamentos Par Ideal, Sheila Chamecki Rigler, acredita que a diferença está como cada um encara a traição. "Na maioria das vezes, as pessoas traem quando o relacionamento não atinge suas expectativas. Os homens geralmente atribuem a infidelidade ocorrida à sua própria natureza. E muitas mulheres acabam traindo devido à insatisfação no casamento", explica a pedagoga.

Cientistas suecos e americanos ao realizarem um estudo, constaram que a diferença entre homens fiéis e infiéis pode ter mesmo relação com os hormônios. Os homens que têm a versão curta do gene tendem a ser mais promíscuos e mais infiéis, e homens que têm a versão longa do gene tendem a ser monogâmicos, a ficar mais vinculados à casa e a cuidar dos filhos.

Porém, não tem como negar que as mulheres também estão cada vez mais infiéis. "As explicações podem ser muitas, desde a insatisfação no casamento decorrente da ausência do marido, dificuldades financeiras, cansaço da rotina ou até mesmo pouco diálogo com o parceiro" acredita a pedagoga. De acordo com o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) os pedidos de divórcio realizados por mulheres são a maioria. Entre as de meia-idade, os pedidos aumentaram em quase 30% em 2010 e a traição, tanto dela como a do parceiro, foi a principal causa para a separação. "Mas a grande verdade é que todas as relações passam por dificuldades. Trair ou não é uma escolha pessoal", garante Sheila Rigler.


Redação Bonde
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
6
Continue Lendo
PUBLICIDADE