11/12/17
30º/16ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Neste sábado

'Partilha' promove o trabalho de mulheres da cidade

O evento Partilha, criado pela jornalista Layse Moraes, vai ter uma edição especial este fim de semana em Londrina que irá contar com várias atrações especiais para mulheres. O evento é uma parceria do Partilha com a Cadô, marca londrinense de artesanato, fundada por duas irmãs.

Na agenda consta um Flashday Tatto, com quatro tatuadoras convidadas e a psicóloga Vanessa Peter Signorini vai promover uma roda de conversa sobre o livro "Mulheres que correm com os lobos", da escritora Clarissa Pinkola Estés.

Também fazem parte da agenda do evento duas oficinas: de Autorretrato, com Astronave de Papel, e uma intitulada Florescer e Movimentar. A exposição da fotógrafa londrinense Kimberly Nobille "Desdobráveis" também vai ocupar parte do espaço no evento.


Divulgação/Layse Moraes
Divulgação/Layse Moraes - A edição anterior, em 2016, do evento Partilha
A edição anterior, em 2016, do evento Partilha


Segundo a criadora do Partilha, Layse Moraes, esta parceria com a Cadô é muito pertinente, além de ser um evento que entra no tema da nova coleção da marca das londrinenses, que é o corpo feminino e o olhar para si mesma. "A ideia é que as mulheres que estiverem por ali passem pelo evento e consigam olhar para si mesmas", resume.

Layse também fala da importância de existir, na cidade, um evento que seja feito por mulheres e para mulheres. "Eu queria abrir essa possibilidade para que as mulheres em cada área consigam divulgar o seu trabalho. A gente precisa apoiar o trabalho de outras mulheres. Mostrar cada vez mais o que as mulheres têm para dividir com as outras pessoas", conclui.

Divulgação/Layse Moraes
Divulgação/Layse Moraes


Divulgação/Layse Moraes
Divulgação/Layse Moraes


Para a jornalista, é muito importante que as mulheres se apoiem em seu meio profissional. Ela explica que o Partilha já teve edições no ano passado e pretende continuar com mais um evento neste primeiro semestre do ano. Ela destaca que o incentivo para que as mulheres produzam e exponham seu trabalho é fundamental. "Você está ali, vai comprar um cupcake, você não vai só comprar um cupcake. Você vai comprar de uma mulher que está fazendo isso para sobreviver. Tem poucos espaços dedicados para a gente discutir assuntos importantes para as mulheres e, mais do que isso, a gente tem que estimular as mulheres a produzirem".

Divulgação
Divulgação


Além das convidadas para esta edição especial, o evento vai contar com comes e bebes e o lançamento oficial da coleção Anatomical, da Cadô. A entrada é gratuita. O Partilha acontece neste sábado (22), a partir das 14h, no Ateliê Coletivo Casa Madá, na Rua Gumercindo Saraiva, 74.
Maisa Carvalho - Redação Bonde
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
6
Continue Lendo
PUBLICIDADE