Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

FILME: Lições Para Toda a Vida

31 dez 1969 às 21:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Lições Para Toda a Vida
(SecondHand Lions, 2003)



* Direção:
- Tim McCanlies
* Elenco:
- Haley Joel Osment
- Robert Duvall

*Gênero: Aventura/Comédia/Drama
*Duração: 111 minutos


SINOPSE: Uma mistura de comédia e aventura, o filme conta a história de um tímido garoto da cidade (Osment, O Sexto Sentido) deixado na casa de dois tios solteirões (Caine, Regras da Vida e Duvall, O Sexto Dia) por sua mãe, uma jovem negligente e interesseira. Sem qualquer preparo, o garoto é obrigado a ficar numa fazenda no meio do nada, junto com dois velhos excêntricos. Mas, durante aquele verão, as bizarras histórias de vida da dupla acabam despertando o espírito aventureiro do garoto. E a convivência com uma criança, por sua vez, acaba trazendo ternura e disciplina ao cotidiano dos velhos leões, que vêem despertar sua vontade de viver! Delicioso encontro de gerações entre o jovem e talentoso Haley Joel Osment e grandes atores premiados como Michael Caine e Robert Duvall, "Lições para toda a Vida" é uma grande história sobre amor e amadurecimento!

O filme conta a história do menino Walter (Haley Joel Osment, de ‘O Sexto Sentido’), que é deixado por sua mãe por conta e risco na porta da casa de seus desconhecidos e misteriosos tios para que a mesma pudesse fazer uma "desejada" viagem. Garth (Michael Caine, de ‘Regras da Vida’) e Hub (Robert Duvall, de ‘O Poderoso Chefão’) vivem os rústicos tios do garoto que jamais cuidaram ou criaram uma criança em suas vidas. Talvez justamente esse seja o motivo da interação inicial entre eles ser tão boa e engraçada assim, o início do relacionamento, com todos aqueles vendedores que apareciam no meio do sítio para vender algo, é bastante engraçado. Com o andar da carruagem o lado cômico vai ficando um pouco mais de lado para dar lugar à busca do garoto pelo passado dos próprios tios e é obviamente aí que temos a parte que contém maior carga emocional do filme.

Cadastre-se em nossa newsletter

Os dois tios têm personalidades bem diferentes, apesar de inicialmente parecerem tão iguais. Garth é mais calmo, passivo e gosta de ter uma boa conversa com Walter. Aliás, é a partir dos relatos de Garth que são narrados os primeiros passos da longa jornada pela qual os dois irmãos estiveram. Já Hub é exatamente o oposto, é duro na queda, extremamente rústico, mas que no fundo mesmo esconde uma grande dor consigo que só é revelada na última parte da película.



************************************************************** - Conheça a CAPUT CONSULTORIA


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade