Quinta-feira, 22 de Junho de 2017
05/12/2016 10:16
Aprendizado e diversão

5 séries de TV para inspirar seus líderes

Você já viu neste espaço nossas dicas de livros e filmes que precisam ser lidos e vistos pelos líderes da sua empresa. Hoje, vamos falar de algumas séries de TV que abordam o tema liderança ou gestão de pessoas e que podem inspirar seus gerentes, diretores e executivos na rotina de trabalho. A combinação de aprendizado, lazer e diversão com certeza vai interessá-los. Afinal, quem nunca perdeu a noção do tempo vendo capítulos e mais capítulos da série favorita?

Leia mais sobre o assunto Liderança no blog da Caput.

Confira nossas dicas:

Game of Thrones




Baseada na série de livros "As Crônicas de Gelo e Fogo", de George R. R. Martin, Game of Thrones entrou para o Livro dos Recordes como a série dramática com a maior transmissão simultânea ao redor do mundo. A história se passa nos Sete Reinos de Westeros, onde os invernos duram uma vida inteira e a luta pelo Trono de Ferro continua. A série já tem seis temporadas e deve lançar a sétima em 2017. Ela mostra, entre outras coisas, como exercer a liderança em um cenário turbulento. Disponível na HBO.

House of cards




A série é uma produção do Netflix que narra a trajetória do deputado Frank Underwood. Depois de não ser nomeado Secretário de Estado, o político resolve sabotar a gestão do presidente eleito dos Estados Unidos. A trama revela suas artimanhas para conseguir, a qualquer custo, alcançar posições cada vez mais estratégicas. Uma das lições para os líderes é a importância de tratar os subordinados com respeito, o que Underwood não faz. Disponível no Netflix.

Mad Men




Ambientada na década de 1960, na agência de publicidade de Sterling Cooper, em Nova York, esta série tem como foco o personagem Don Draper, diretor de criação da empresa, e as pessoas do seu círculo social. Duas coisas chamam a atenção logo no início da temporada: o protagonista gosta de lidar com pessoas inteligentes e tende a tomar decisões justas em relação à equipe; uma mulher introvertida, que entra na agência como secretária, consegue alcançar uma posição de liderança. Disponível no Netflix.

The Office





A trama, em formato de falso documentário, retrata o cotidiano dos funcionários de um escritório em Scranton, Pensilvânia, filial da empresa de papel fictícia Dunder Mifflin. O gerente regional da companhia, Michael Scout, acredita ser o melhor amigo de todos, mas seus colegas não o veem como tal. Ele não possui o menor tato para se relacionar ou liderar um time e não entende por que sua equipe não se diverte no ambiente de trabalho, que ele considera ser um sonho. Disponível no Netflix.

Suits




Mike Ross (Patrick J. Adams) é um universitário brilhante que abandonou a faculdade e ganha a vida fazendo provas para outras pessoas. Sua sorte muda quando ele é contratado por um dos mais famosos e reconhecidos advogados de Nova York, Harvey Specter (Gabriel Macht). Os dois formam uma dupla praticamente imbatível. Em busca do sucesso, trabalham incansavelmente, estudam a concorrência, se arriscam, consideram diferentes cenários para cada problema e agem sempre com confiança, apesar de apresentarem um comportamento nada ético em certas situações. É uma série que vai mostrar aos seus líderes como exercer influência no dia a dia e lidar com os jogos de poder no meio corporativo. Disponível no Netflix.

Estas são apenas algumas dicas, mas a internet e os canais pagos estão repletos de séries interessantes e que abordam as várias facetas do mundo corporativo. Indique-as aos seus líderes e incentive-os a formarem grupos de discussão. O mais interessante de ver uma série é poder conversar sobre ela e trocar impressões com outras pessoas. Isso é muito saudável e pode ocorrer naqueles momentos de "pausa para o cafezinho" entre os seus gestores.

** Para descrever os resumos das séries, utilizamos informações disponíveis no site Wikipedia.

Que outras dicas você gostaria de ver aqui no Mundo Corporativo? Escreva pra gente no campo de comentários!
Equipe Caput
comentários
Abaixo, usuários do Facebook que interagiram com as notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 22/06/2017 17:15
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
Hospedado pela: