Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Experts

Apresente os cinco grandes gurus da liderança aos seus gestores

Equipe Caput
05 ago 2016 às 10:59
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quanto tempo os diretores, gerentes e supervisores da sua empresa têm dedicado aos estudos sobre liderança? Se você não sabe a resposta para esta pergunta, talvez seja prudente participar mais de perto do desenvolvimento deles.

Leia mais sobre o assunto Liderança no blog da Caput.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Para ajudá-lo a estimular seus líderes a buscarem conhecimento fora do ambiente de trabalho, apresentamos, neste post, 5 grandes gurus da liderança e suas principais obras. São best-sellers – alguns muito conhecidos no meio empresarial – que merecem a atenção dos seus gestores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dicas

5 filmes inspiradores sobre liderança de pessoas

Imagem de destaque
Formação

Todo líder precisa ser bom leitor

Imagem de destaque
Aprendizado

Líderes também precisam fazer cursos não convencionais

Imagem de destaque
Mentoria

Todo líder em desenvolvimento precisa de um 'padrinho'

Com certeza, esses grandes mestres vão inspirar e motivar os profissionais da sua companhia a liderar com excelência. Confira:

Publicidade

Ram Charan

É um autor, palestrante e consultor de negócios indiano de renome mundial. Orientou diversos CEO’s de sucesso no mundo, entre eles Jack Welch, ex-presidente da GE. É expert em governança corporativa e autor de livros que mostram o lado prático dos negócios – já vendeu mais de 2 milhões de cópias. Charan estudou e lecionou na Escola de Negócios de Harvard e foi eleito membro distinto da Academia Nacional de Recursos Humanos dos EUA. Já foi apontado pela revista Business Week como um dos 10 melhores consultores para cursos in company.

Publicidade

Principais livros: Pipeline da Liderança; Know-How; Execução: a disciplina para atingir resultados; O líder criador de líderes; Liderança em tempos de turbulência econômica.

Ken Blanchard

Publicidade

É difícil falar sobre liderança sem mencionar o nome de Ken Blanchard, o criador da teoria da Liderança Situacional. Nas últimas três décadas foi autor ou coautor de 60 livros, cujas vendas somaram mais de 21 milhões de cópias. Em 2005, Ken entrou para o Hall da Fama da Amazon como um dos 25 principais autores best-seller de todos os tempos. Recebeu muitos prêmios e honrarias por suas contribuições nas áreas de gestão, liderança e oratória.

Principais livros: O Gerente-Minuto; Liderança de Alto Nível; Grandes líderes de sempre; Você também pode ser um líder.

Publicidade

Dave Ulrich

Dave Ulrich é professor na Escola de Negócios Ross, daUniversidade de Michigan , e idealizador da mais importante pesquisa mundial sobre competências de RH divulgada a cada cinco anos. Também é uma das principais autoridades quando o assunto tem a ver com a construção de capacidades de liderança. É autor de mais de 25 livros e 200 artigos sobre gestão e membro da Academia Nacional de Recursos Humanos dos EUA.

Publicidade

Principais Livros: Marca da Liderança; Competências Globais do RH; Por que trabalhamos; RH de dentro para fora; O código da Liderança.

Jim Collins

Publicidade

O consultor, professor e palestrante norte-americano Jim Collins ficou conhecido mundialmente por seus estudos sobre gestão. Ele é autor e coautor de seis livros que, ao todo, já venderam mais de 10 milhões de cópias pelo mundo. Lecionou na Escola de Negócios de Stanford e em 1995 fundou um laboratório em Colorado, aonde conduz pesquisas e mantém um diálogo socrático com CEOs e equipes de liderança sênior. É conselheiro de grandes empresários brasileiros, incluindo Abílio Diniz e Jorge Paulo Lemann.

Principais livros: Feitas para durar; Empresas feitas para vencer; Como as gigantes caem.

John C. Maxwell

Seguramente é um dos maiores especialistas do mundo em liderança, além de ter vendido nada menos do que 25 milhões de livros ao longo da carreira. John C. Maxwell está à frente de uma empresa de treinamento gerencial com escritórios em vários países e também foi pastor evangélico durante mais de duas décadas. Aliás, é nos ensinamentos bíblicos que encontra a fonte de sua filosofia de trabalho, baseada na máxima segundo a qual "tudo começa e termina na liderança".

Principais Livros: O Líder 360º; Minutos de Liderança; Liderando para o sucesso; A arte de formar líderes; O livro de ouro da liderança.

Nada mal para começar ou aprofundar os estudos em liderança, não é mesmo? Quais são os seus autores preferidos?

Fonte: As informações sobre a pequena biografia de cada autor foram retiradas dos seus próprios sites oficiais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade