Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em São Paulo

Andrea Bocelli canta com detentos de presídio

Agência Estado
17 out 2016 às 08:25
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O tenor italiano Andrea Bocelli visitou o Presídio Adriano Marrey, em Guarulhos, São Paulo, na tarde deste domingo (16), e conheceu de perto o projeto cultural que funciona dentro do local. O coral Próximo Encontro, formado por detentos, se apresentou e emocionou a todos. O próprio Bocelli foi cantar com eles o seu sucesso "Con te Partirò".

A iniciativa de trazer Bocelli, que está em turnê pelo País e é conhecido pelo seu trabalho social, partiu do Instituto PDR/Humanitas 360, que acompanha o trabalho dos presos no Adriano Marrey. O tenor aceitou de pronto o convite e quis conhecer o trabalho desenvolvido com os presos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



"O principal objetivo é mostrar que é possível fazer um trabalho de humanização do cárcere e de reinserção social por meio dessas iniciativas", disse Patrícia Villela Marino, vice-presidente do instituto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Afinados e bem ensaiados, os presos apresentaram um show acústico para os presentes. Músicas do Rappa, Skank e Kid Abelha, foram tocadas com ritmo e personalidade antes da chegada de Bocelli. Assim que ele chegou acompanhado da esposa e de um intérprete, os detentos apresentaram mais três músicas antes de "Con te Partirò".

Durante a canção, Bocelli foi até o grupo e cantou junto. Os presos se emocionaram e, no final, todos foram aplaudidos de pé. "Foi tudo muito intenso e me deu vontade de cantar com eles. Esse grupo é muito bom", disse o tenor. No final, Bocelli cumprimentou todos os integrantes e os agentes de segurança que iniciaram o projeto dentro do presídio, em 2010.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade