Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Amigos

Caetano Veloso elogia canção de Chico Buarque

Agência Estado
21 ago 2017 às 10:33
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Caetano Veloso usou sua conta no Facebook para elogiar, na quinta-feira, 17, a canção "Tua Cantiga", que figura no novo disco de Chico Buarque, "Caravanas", a ser lançado nacionalmente no dia 25 de agosto.

"O ritmo de lento afoxé sob essas formas verbais aprofunda a sensação de velha brasilidade que só se supunha morta porque fazia tempo que Chico não vinha com uma música", escreve Caetano, que conta ter "ficado tomado" ao ouvir a música pela primeira vez ao lado do filho Tom.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A canção, divulgada no dia 28 de julho, provocou opiniões contrárias de pessoas que nela viam vestígios de machismo - especialmente na quarta estrofe, que diz: "Quando teu coração suplicar/Ou quando teu capricho exigir/Largo mulher e filhos e de joelhos vou te seguir." O fato de largar a família não foi bem aceito por muitas mulheres.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história

Caetano preferiu evitar o assunto, optando por uma análise das rimas que o deixaram "siderado". "O cantor refere-se a elas, como se cresse que só ele sabe quantas há na canção. Mas as rimas que mexem fundo com a gente são as inaparentes, as que se dão nas consoantes das palavras finais dos penúltimos versos das estrofes: suspiro/ligeiro; nome/perfume; lenço/alcanço; filhos/ joelhos; nega/ cantiga. 'Minha nega e 'cantiga' são chave de ouro", disse Caetano.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade