Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em São Paulo

Charli XCX é atração de festival gratuito

Agência Estado
10 jun 2017 às 09:03
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Brasil a conheceu pessoalmente em 2014, um ano depois do disco de estreia dela, True Romance, ter sido lançado. A apresentação integrava a programação do MECAPresent SP e, é claro, contou com I Love It. Ainda faltava rodagem à moça, mais discos e canções na bagagem. Ao voltar à cidade, Charli XCX tem mais cancha - são três discos. Atração do dia musical do Cultura Inglesa Festival, que já trouxe de Franz Ferdinand a Jesus and the Mary Chain, ela se apresenta no início da noite deste domingo, dia 11. A brasileira Karol Conka fará a apresentação de abertura. Os ingressos são gratuitos. "Posso dizer que a minha vida ainda é tão louca quanto era naquela época que visitei vocês da outra vez", diz Charli XCX. Ela falava de Londres e conta que havia acabado de retornar de uma turnê pela China. Atualmente, ela brinca, não tem casa. Não uma, pelo menos. Quando não está na estrada, divide-se entre Inglaterra e Estados Unidos.

O processo de gravar não fez com que a vida de Charli XCX pisasse no freio, garante a cantora. "As coisas ainda continuam muito loucas", diz. "Tenho passado mais tempo no estúdio, mas isso não significa que tudo esteja se acalmando. Tenho feito música e ainda realizando alguns shows. Tudo ainda é muito maluco." A vida em Los Angeles fez com que a cantora criasse novos hábitos, como dormir quase todas as noites na mesma cama. "Normalmente, acordava em um lugar diferente por vez", ela relembra. "É, talvez a minha rotina esteja um pouco diferente. A vida em estúdio é outra, mais relaxada. Meu problema é que preciso experimentar tudo aquilo que estou escrevendo", adianta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Dentro dessa nova realidade, a música da inglesa mudou. Ela chamou a atenção ao cantar seu amor pelo caos, hoje admite que suas canções ultrapassam essa armadura festeira e chegam mais próximo de quem ela é quando não está virando as noites por aí. É o que ela canta em Dreamer: "Eu sou uma sonhadora", diz um dos versos. "Essa pessoa dessa música definitivamente sou eu. Acho que todos nós somos sonhadores, não? Temos nossos objetivos", ela explica. "Para mim, por alguma razão, acho que essa é uma canção triste. Sonhamos com tanta coisa, com o sucesso, e nem sempre ele vem. É uma música sobre falhar", acrescenta a cantora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história

CULTURA INGLESA FESTIVAL - CHARLI XCX
Memorial da América Latina. Praça Cívica. Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, telefone 3393-8615. Dom. (11), 14h. Grátis.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade