Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Despedida

Corpo do cantor Jerry Adriani é sepultado no Rio

Agência Estado
25 abr 2017 às 08:43
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O corpo do cantor Jerry Adriani foi sepultado na tarde desta segunda-feira, 24, ao som de alguns de seus sucessos, como "Doce, doce amor", e cercado por centenas de fãs, no Cemitério São Francisco Xavier, na zona portuária do Rio. A capela B, onde ocorreu o velório, foi aberta por volta das 8 horas e durante o dia amigos e admiradores se revezaram para se despedir de Adriani, morto na véspera aos 70 anos, de câncer. No fim da tarde, enquanto o corpo foi enterrado, fãs cantaram sucessos de Adriani e exibiram vinis do cantor.

O filho de Jerry, Thiago Vivas, disse que a família foi surpreendida pelo câncer de pâncreas que acometeu seu pai e teve rápida evolução. Ele morreu em menos de dois meses - foi internado em 2 de março, por causa de uma trombose na perna. Uma bateria de exames acabou por revelar a doença. Adriani fez shows até o fim de março. Morreu no domingo, 23, depois de duas semanas de internação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O cantor Erasmo Carlos estava emocionado. "Foi um dos melhores amigos que eu já tive. Uma pessoa maravilhosa, difícil de a gente achar. Uma pessoa que só nasce de muitos, em muitos anos. Por isso estou muito triste. Ele tinha um estilo dele, a sinceridade, a alegria, a italianice... Era uma pessoa única, que vai deixar muita saudade", afirmou o amigo. "Era um grande cantor, sincero, honesto com o que faz, feliz e com uma legião de fãs. Ele deixou um legado para mim".

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


O tecladista Marcos Rogério Nascimento, que trabalhava com Jerry, contou que o improviso era uma das marcas do cantor. "Ele não seguia script, não. A gente (os integrantes da banda) fazia até bolão. Se ele ia até a quarta ou a quinta música (da lista) e depois começava o improviso. Mas fazia isso sempre com muita competência", disse.

Publicidade


Outra marca do cantor era o carinho com os fãs. Fazia questão de recebê-los no camarim. "Ele levava uma hora e meia para fazer o show, e, se necessário, três horas para atender aos fãs. Falava com todos, até o último deles. Era um artista exemplar".


A aposentada Antonia Felix foi uma dessas fãs. Ela seguiu o cantor por turnês pelo País ao longo dos anos, a ponto de ficarem amigos. Ela contou que chegou a ser visitada por ele no Natal e em seu aniversário e não conteve o choro. Exibia uma foto tirada ao lado do ídolo, impressa numa capa de almofada.



"Quem o conhecia, virava fã", contou Tânia Felix, filha de Antonia, que acompanhou a mãe de São Paulo ao Rio para participar do velório e enterro do cantor. Ao lado da mãe, assistiu a mais de 40 shows do cantor.

O cantor Agnaldo Timóteo contou que conheceu Jerry, em 1965, num programa da TV Rio. "Foram 52 anos de amizade e companheirismo". A atriz Alcione Mazzeo também lembrou a amizade de mais de quatro décadas. "Ele tinha um grande coração. O que mais me encantava é que ele era bom e gentil com todos. Até nos seus últimos dias, buscava confortar os amigos, queria nos dar esperanças", contou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade