Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Talentos

Festival Unicanto de Corais começa nesta terça em Londrina

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
28 out 2016 às 09:54
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Novembro começa com música em Londrina. Terça-feira (1º) será aberta a 22ª edição do Festival Unicanto de Corais com a participação de 25 grupos da região, nacionais e internacionais. O evento, que vai até o dia 5 de novembro apresentará concertos todas as noites, a partir das 20h, no Teatro Marista - rua Cristiano Machado, 240 - e será aberto ao público.

Em cada concerto, durante os cinco dias do evento, sete corais se apresentam. Eles cantam de três a quatro músicas em um repertório eclético, que vai do erudito ao popular, abusando da criatividade, do ritmo, da performance, dos instrumentos ou a capella. Passarão pelo palco do Teatro Marista cerca de 700 coralistas durante esta edição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os corais participantes trazem vozes femininas, masculinas, mistas, de jovens, adultos e 3ª idade. Além dos concertos no teatro, o Unicanto realiza uma programação paralela durante as manhãs e tardes, em hospitais, empresas e espaços públicos. O Festival Unicanto de Corais tem a coordenação artística do maestro José Mário Tomal e é organizado pela Associação Coral Unicanto de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Progamação

Publicidade


O "Concerto de Abertura" deste ano, programado para às 20h da terça-feira (1º), abre com coros infanto-juvenis na primeira parte do espetáculo e após o intervalo o grupo Chorus de Londrina se apresenta.


Tradicionalmente, o Festival Unicanto realiza uma apresentação de pré-abertura em uma das unidades da Caixa em Londrina, já fazendo parte da programação paralela do evento. Este ano, a agência que receberá os primeiros acordes será a Agência da Avenida Inglaterra (avenida Inglaterra, 989, jardim Igapó), com início às 11h, com o Coral Amaranto, de Quito (Equador).

Publicidade


Um dos destaques da programação paralela do Festival Unicanto será O Concerto de Árias de Óperas na Capela da Catedral Metropolitana de Londrina, na quinta-feira, 3 de novembro, ao meio dia (12h). Árias conhecidas do público, de compositores como Rossini, Verdi, entre outros serão interpretadas por cantores líricos, dos coros do Brasil, Argentina e Equador.


No sábado (5), último dia da 22ª edição do Unicanto, será realizada a Celebração Litúrgica - tradicional missa do evento - com a participação de diversos corais formando um coro de pelo menos 150 vozes. A celebração será na Paróquia Nossa Senhora das Graças, com o início às 10h (R. Luís Dias, 393 - Jd Petrópolis).


A programação completa e diária do Festival, com os corais participantes podem ser acompanhadas pelo facebook do evento www.facebook.com/festivalunicantodecorais e pelo site www.festivalunicantodecorais.com.br

Os patrocinadores da 22ª edição do Festival Unicanto de Corais são Lei de Incentivo a Cultura; Raizen; Cia Cacique de Café Solúvel; P.B. Lopes – Scania; Indústrias Pennacchi; Unimed Londrina e Londrivet. Com realização da CAIXA/ Ministério da Cultura do Brasil. Apoio cultural: Grafimark; Rádio Paiquerê AM, Imobiliária Veneza, Magnet 18 e deputado federal Hauly.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade