Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Parabéns!

Lenda do rock, Chuck Berry anuncia novo disco no dia do aniversário de 90 anos

Agência Estado
18 out 2016 às 11:28
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pioneiro e lenda do rock, Chuck Berry surpreendeu o mundo ao anunciar um novo álbum no dia em que completa 90 anos de idade, nesta terça-feira (18). A celebração do aniversário veio com a notícia de que o novo disco do guitarrista, chamado apenas de Chuck, chegará às lojas em 2017 por meio da gravadora Dualtone Records.

Trata-se do primeiro álbum de Berry desde o lançamento de Rock It, que saiu em 1979. Ou seja, o material inédito criado, gravado e produzido pelo guitarrista, será o primeiro lançado por ele em 39 anos quando estiver disponível nas prateleiras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em um comunicado, Berry dedicou Chuck a esposa dele, Themetta Berry, de 68 anos. "Esse álbum é para minha amada Toddy", disse Berry, de acordo com o site da revista Rolling Stone norte-americana. "Minha querida, estou ficando velho. Trabalhei nesse disco há muito tempo. Agora, posso pendurar as chuteiras."

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


"Que honra participar dessas novas canções", disse Charles Berry Jr.,. guitarrista e filho de Berry, que integra a banda que gravou as canções do álbum. Berry Jr. trabalhou no registro ao lado da irmã Ingrid Berry (gaita), Jimmy Marsala (baixo), Robert Lohr (piano) e Keith Robinson (bateria).

Publicidade


Marsala toca com Berry há 40 anos, quase o mesmo período de tempo no qual o guitarrista ficou sem lançar um novo álbum. Essa formação está estabelecida há duas décadas, quando começou a se apresentar no Blueberry Hill Club, em St. Louis, cidade do estado de Missouri, nos Estados Unidos.


"A banda St. Louis, ou como meu pai gosta de chamar ‘Blueberry Hill Band’ se sentiu bem no groove e seguiu a liderança dele. Essas canções vão desde rocks agressivos a pensamentos profundamente emocionais, reunindo diferentes momentos de uma vida inteira de trabalho", disse Berry Jr..

De acordo com a Rolling Stone, mais detalhes sobre o novo disco e outros eventos que irão celebrar os 90 anos de Chuck Berry serão anunciados nas próximas semanas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade