Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aos 88 anos

Morre 'Zé da Estrada', precursor da música sertaneja

Agência Estado
06 jun 2017 às 11:23
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O cantor Waldomiro de Oliveira, o Zé da Estrada, precursor da música sertaneja de raiz com o parceiro Joel Antunes Leme, o 'Pedro Bento', morreu nesta segunda-feira, 5, aos 88 anos, num hospital de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e teve a morte confirmada pelos familiares.

Também foi postado um comunicado na página do sertanejo na internet. "Informamos a todos os amigos, fãs e companheiros que faleceu nessa madrugada (05/06), o nosso querido Zé da Estrada. Que ele fique nas mãos de Deus, levando a sua alegria e cantando no céu."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



Waldomiro de Oliveira nasceu em Pratânia, quando a atual cidade ainda era distrito de Botucatu. A dupla 'Pedro Bento e Zé da Estrada', formada em 1954, lançou grandes sucessos, como "Dama de Vermelho", "Seresteiro da Lua", "Mágoa de Boiadeiro" e "Luar do Sertão". Suas músicas foram repetidamente gravadas por outras duplas sertanejas de sucesso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história

No fim dos anos 60, os dois passaram a cantar também músicas de inspiração mexicana, com o acompanhamento de trompetes e o vestuário característico dos 'mariachis'. A dupla foi homenageada com um museu em Pratânia, no qual outra dupla sertaneja famosa, Tonico e Tinoco, possui uma sala. O corpo de Zé da Estrada está sendo velando em Riolândia, onde será sepultado nesta terça-feira, 6.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade