Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dupla londrinense

'Paredes pintadas', de Mariana & Mateus, conquista um milhão de visualizações

Redação Bonde com assessoria de imprensa
11 jan 2017 às 18:12
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Além de uma agenda de shows bastante movimentada, a atual música de trabalho da dupla londrinense Mariana & Mateus, "Paredes pintadas", acaba de atingir a marca de um milhão de visualizações, no Youtube. Somando todos os vídeos, o canal oficial da dupla já ultrapassou a marca de 16 milhões de acessos.


O sucesso da dupla, aliás, vai além das redes sociais. "Paredes pintadas" já está tocando nas rádios de pelo menos em 25 estados de todo o Brasil. A faixa, inclusive, em alguns estados como o Paraná, Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, chega a figurar entre as mais executadas de algumas rádios. A informação é da Connectmix – especializada em monitoração (audiência) de áudio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Estamos em um momento muito especial da nossa carreira. Ter a nossa música tocando em praticamente todo o país, e chegar ao show e ter o privilégio de ver a galera cantando é uma emoção indescritível", disse a dupla.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


"Paredes pintadas" é a nova música de trabalho de Mariana & Mateus. A composição do single é de Sergio Costa, Ciro Netto, Matheus Marcolino, Roberto Sampaio e Nauilan. A faixa faz parte da gravação de um Pocket Show, realizado em 2016, na cidade de Londrina/PR. O registro, intitulado "Quem Sabe Faz Ao Vivo", rendeu o quarto CD da dupla e o segundo DVD. A produção musical ficou a cargo de Mateus Candotti.

Publicidade



A dupla


Naturais de Londrina, os irmãos Mariana e Mateus começaram a cantar ainda crianças nas festas do bairro e da Paróquia São Lourenço. Mariana, com apenas nove anos de idade, e Mateus, três anos mais novo, interpretavam canções da dupla Sandy & Junior, suas maiores referências, até então, além das duplas Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano, Leandro & Leonardo e João Paulo & Daniel.

Publicidade


Graças ao incentivo dos familiares e amigos, nasce a dupla Mariana & Mateus no início do ano de 2000. Em 2003 eles tiveram grande destaque nacional, quando participaram do quadro Jovens Talentos, do programa Raul Gil, da Rede Record. Na oportunidade, chegaram até a etapa semifinal do concurso.


Além da capacidade de interpretação, e de tocar instrumentos como violão, bateria e teclado, a dupla evidencia sua versatilidade musical logo no primeiro CD, lançado em 2010. Das 15 faixas do disco, 11 foram compostas por eles. "Falei, avisei" e "Esperar pra quê?" foram as faixas de destaque do projeto.

Publicidade


Em 2012, com a música "Falei que ia rolar", conquistaram o título de melhor música, categoria internet, no quadro Garagem do Faustão, do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo. Neste mesmo ano, lançaram o segundo disco da carreira, com a produção de Orlando Baron.


Um ano depois, a dupla reuniu as músicas de maior sucesso dos dois discos anteriores, além das inéditas "Bom bom" e "Quer da PT", e lançou a coletânea "Mariana & Mateus – Especial". Estudioso, e antenado com o mercado musical, Mateus Candotti também começa a aflorar o lado produtor, e em 2014, produz a música "Não era pra te amar", assinando seu primeiro trabalho como produtor musical.

Publicidade


Durante a Copa do Mundo, em 2014, a música "Mostra a tua força Brasil" cantada pela dupla, foi selecionada por uma agência de marketing, e foi ao ar para todo o Brasil, durante os comerciais do banco Itaú. No mesmo ano, eles gravaram o cover do hit "Escreve aí", do cantor Luan Santana. O vídeo viralizou, e foi escolhido pelo próprio Luan Santana, como um dos cinco melhores covers interpretados.


Em 2015, a dupla escolheu a casa de show Santarena Bar como cenário para a gravação do primeiro DVD da carreira – terceiro CD. Com o título "Ao vivo em Londrina" o registro contou com os maiores sucessos da dupla, além da inédita "Vida de solteiro". O DVD contou com as participações especiais da dupla Fiduma & Jeca na música "Que papo é esse?", e de Bruninho & Davi, em "Vai chorar". Toda a produção musical foi realizada por Mateus Candotti.


O ano de 2016 abriu novas portas para Mariana & Mateus. Com a carreira da dupla sendo direcionada pelo competente Jacques Junior, o que potencializou ainda mais o crescimento dos irmãos no cenário musical, a parceria já começou a render grandes frutos, como a gravação do clipe da música "Vida de solteiro", e de um Pocket Show, na cidade de Londrina. O registro, intitulado "Quem Sabe Faz Ao Vivo", rendeu o quarto CD da dupla e o segundo DVD.

Com a direção de vídeo do próprio Jacques Junior, e a produção musical realizada por Mateus Candotti, o DVD marca uma nova fase na carreira da dupla. A música "Paredes pintadas" já é destaque do projeto, e de acordo com a Connectmix – especializada em monitoração (audiência) de áudio – está entre as mais tocadas em diversas rádios de todo o Brasil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade