Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
100 mil pessoas

Rock in Rio volta a receber um público avassalador

Agência Estado
18 set 2017 às 10:03
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Rock in Rio cresceu com a nova Cidade do Rock e voltou a enfrentar seu maior inimigo. O público estimado diariamente em 100 mil pessoas, segundo a organização, testou e reprovou a estrutura em alguns quesitos importantes. Apesar da qualidade da produção na entrega de áreas novas, como banheiros, espaços de alimentação e de jogos, o fluxo em momento de pico causou sofrimento.

Vários fãs relataram problemas com a saída, tanto na direção do transporte coletivo BRT quanto no acesso para pedestres à Avenida Embaixador Abelardo Bueno, em frente ao Parque Olímpico. Uma grade verde impede a circulação direto para a rua (que, na madrugada, está bloqueada para tráfego, mas os táxis e veículos cadastrados já causam um engarrafamento).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quem usa a saída principal precisa andar 500 metros para acessar o único portão que dá acesso à calçada, que, estreito, não dá vazão para a quantidade de pessoas. Um problema parecido é enfrentado pelos usuários do BRT, que também relataram, na página oficial do Rock in Rio, no Facebook, furtos e arrastões.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


A engenheira Kissila Caeres elogiou a organização, mas destacou a saída como ponto negativo. "Único destaque negativo, mas extremamente preocupante, é a saída. Absurdo total o afunilamento em um portão minúsculo para milhares de pessoas que geralmente saem ao término do show principal", avaliou nas redes sociais.


Espaços novos e festejados, o Gourmet e o complexo de games Gamezone parecem ter atraído uma massa acima de suas capacidades de trabalho. As filas enormes para jogar e se alimentar se tornaram a regra nas tardes de sábado e domingo. A Gamezone não conseguiu fazer o público de entrada e saída fluir com agilidade e segurança. Já no ambiente dos restaurantes, pessoas tomavam lugares de deficientes e muitas se alimentavam de pé. Os pastéis da casa O Melhor Pastel do Mundo vinham frios. Havia agilidade maior no restaurante japonês. Em 2013, o Rock in Rio reduziu suas capacidades para 85 mil pessoas depois de experiências assim em 2011. Agora, volta a crescer para 100 e, apesar do espaço maior, lidar com as mesmas questões.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade