Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veto

Spotify retira bandas apoiam a supremacia branca

Agência Estado
18 ago 2017 às 08:36
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após a marcha de Charlottesville, nos Estados Unidos, que exaltava a "união da extrema-direita" e a "supremacia branca", diversas empresas e instituições estão tomando atitudes a fim de repudiar essa ideia. Agora, os serviços de streaming entraram neste movimento.

De acordo com a Billboard, o Spotify excluiu de sua plataforma diversas bandas que fazem apologia à supremacia branca. O serviço de streaming, porém, não quis informar os nomes dos grupos que foram excluídos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Conteúdos ilegais ou materiais que incitam ódio ou violência contra raça, religião, sexualidade ou coisas do tipo não são tolerados por nós. O Spotify age imediatamente para remover qualquer material do tipo que chega ao nosso conhecimento. Nós estamos felizes por termos sido alertados sobre esses conteúdos - e já foram removidas muitas das bandas identificadas hoje, e nós continuamos a revisar o restante", disse um representante do Spotify à Billboard.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Outros serviços de streaming tiveram atitudes semelhantes. O Deezer, por exemplo, foi um deles.


Na sexta-feira (11) participantes da marcha "Unir a Direita" carregaram tochas no campus da Universidade da Virgínia, enquanto gritavam frases como "Você não vai tomar nosso lugar" e "Judeus não vão tomar nosso lugar".

No dia seguinte, eles voltaram às ruas de Charlottesville gritando slogans nazistas, quando grupos contrários ao racismo e ao nazismo resolveram se manifestar também, gerando um confronto que deixou mais de 30 feridos e um morto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade