Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Rock alternativo

The Maine celebra trajetória e lança novo disco no Brasil

Agência Estado
17 jul 2017 às 10:49
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A solidão caminha ao lado do grupo de rock alternativo The Maine. Formada há dez anos, a banda começou como promessa de grandes gravadoras, mas logo decidiu seguir sozinha o caminho da indústria musical, produzindo seus discos de maneira independente. Agora, a solidão volta a bater na porta do grupo, que começa a fazer uma série de shows no Brasil neste sábado, 15, para lançar o disco Lovely Little Lonely ("amável pequeno solitário", em tradução literal), que explora a solidão em forma de poema e música.

Com uma trajetória plural, a The Maine sempre teve a solidão como fio condutor, mas nem sempre como protagonista. Mistura de sentimentos, seus álbuns já falaram sobre depressão (Forever Halloween), sociedade superficial (American Candy) e busca por uma identidade própria (Pioneer). Lovely Little Lonely é o primeiro que admite em alto e bom som sobre o sentimento da solidão - colocando a palavra até mesmo no título do álbum e na capa, que mostra uma pessoa se afogando, sozinha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Quando a gente compõe músicas, nós tentamos representar como estamos nos sentindo naquele momento", diz Kennedy Brock, guitarrista do The Maine, quando questionado pelo Estado sobre o processo de composição das canções. "Tentamos manter muito da nossa integridade em tudo que fazemos em nossa trajetória, como interagimos com a nossa base de fãs em todo o mundo e, principalmente, sobre como lidamos com nós mesmos, como pessoas."

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Dentre os destaques do novo álbum, estão Black Butterflies and Dejavú, sobre a falta de controle de sentimentos relacionados ao próximo, e o carro-chefe Bad Behavior, que tem ritmo marcante e letra sombria, mas que usa de alguns elementos da música pop, fruto da parceria do quinteto com o produtor Colby Wedgeworth, e mistura influências de antigos sucessos, como Love and Drugs, do álbum Forever Halloween, e English Girls, do disco American Candy.

Publicidade


Além disso, a banda volta a revisitar temas antigos e que permeiam todos discos, como a nostalgia. Presente desde o disco Can’t Stop Won’t Stop, de 2008, a banda volta a resgatar temas como saudades do passado e amizades que ficaram para trás. No novo álbum, a música Do You Remember (The Other Half of 23) é a que cumpre este papel, em um tom melancólico e que ajuda a alavancar a emoção do novo disco, deixando-o mais condizente com a trajetória do The Maine.


Para o grupo, o disco é ideal para comemorar os dez anos de estrada, juntando vários temas, sentimentos e emoções em um único trabalho. "Este é um álbum que causa a sensação de medo, mas também de muito conforto", afirma Kennedy, animado com as novas possibilidades da banda norte-americana. "Nós passamos por diferentes mudanças em nossas vidas e queremos colocar isso em nosso estilo musical, em nossas músicas e em nossos shows."

No entanto, para quem vai assistir o show da banda em São Paulo, neste sábado, não precisa se preocupar em ver uma apresentação fria, com o sentimento da solidão circundando o grupo musical. O álbum conta com várias canções que devem animar o público, como a própria Do You Remember (The Other Half of 23) e a belíssima Taxi, com versos que reafirmam que mesmo que o sentimento de solidão surja, "ninguém nunca está sozinho".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade