Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Engajamento

U2 aborda novo cenário político dos EUA em turnê

Agência Estado
17 mai 2017 às 09:31
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com montagens sugestivas do Oeste dos Estados Unidos exibidas em telões no fundo do palco, os roqueiros irlandeses do U2 deram início à etapa norte-americana da turnê "Joshua Tree" no domingo, 14, com algumas cutucadas a respeito do novo cenário político do país.

A turnê é vista como uma retrospectiva de "The Joshua Tree", álbum de 1987 que contém sucessos mundiais como "With Or Without You" e "I Still Haven't Found What I'm Looking For"

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O U2 começou com uma canção ainda mais antiga, "Sunday Bloody Sunday", e suas palavras iniciais "Não acredito nas notícias de hoje" e depois emendou "New Year’s Day", "Pride" e a íntegra do disco que batizou o giro, tocando as músicas em sua ordem original.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


O vocalista Bono praticamente evitou as referências explícitas ao presidente Donald Trump com que temperou suas apresentações durante a campanha eleitoral, mas menções mais veladas a acontecimentos atuais foram frequentes.

Publicidade


"Alguns de vocês pensam que o sonho morreu. Talvez esse sonho só esteja dizendo a vocês para acordarem", disse Bono durante "Pride" enquanto as palavras de Martin Luther King eram projetadas no fundo do palco.


Em seguida o telão mostrou imagens de modelos diante de uma bandeira norte-americana desbotada e vastas paisagens desérticas. Outras cenas mostraram a destruição na Síria e uma menina do país em guerra pedindo ajuda.

Publicidade


Falando sobre a instituição de caridade da banda, One, que combate a pobreza, Bono incentivou o público a se "organizar" pela mudança.



"Nada assusta... os políticos como pessoas se organizando. É assim que deve ser, o governo com medo das pessoas, não o contrário", disse o irlandês.

Publicidade


O vocalista saudou Bill e Melinda Gates, que estavam na plateia do show esgotado no CenturyLink Field, em Seattle, elogiando-os como "luminares" por seu trabalho de caridade.


O líder do Pearl Jam, Eddie Vedder, se juntou à banda no palco para tocar "Mothers of the Disappeared", a última faixa de "The Joshua Tree".

Publicidade


A banda deixou sucessos mais recentes como "It's a Beautiful Day" e "Elevation" para o bis, quando Bono exortou as mulheres a se "unirem para reescrever 'history' (história) como her-story (história dela, no trocadilho)".


Bono também lembrou do Dia das Mães, dedicando a canção "Ultraviolet" às "mulheres que se posicionaram por seus direitos, que insistiram, resistiram, persistiram por seus direitos".

O U2 irá fazer 33 shows para 1,7 milhão de pessoas durante a turnê "Joshua Tree", que já é a mais vendida do verão norte-americano, de acordo com a empresa de ingressos StubHub, e a maioria das apresentações já não tem mais entradas à venda.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade