Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Hábitos de consumo

Youtube se classifica como streaming favorito para ouvir música, à frente do Spotify

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
15 fev 2017 às 12:10
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma pesquisa realizada pelo Omelete Group, empresa que engloba o Portal Omelete e a CCXP – Comic Con Experience, com o objetivo de traçar os hábitos de consumo de cultura pop no Brasil, revelou que o YouTube ainda é o serviço mais usado para ouvir música, segundo 45% dos mais de 26 mil respondentes. Em segundo lugar, aparece o Spotify 36%, seguido pelo Google Play 3%.

As formas de ouvir os hits variam bastante, mas ao menos uma vez por semana são utilizados smartphones 83%, desktops e notebooks 63% e aparelhos de som 26%. O rock aparece no topo da lista como gênero musical mais escutado 42%, seguido do pop que se classifica com 13%. Jovem Pan, 89FM e MixFM são as rádios prediletas, com 25%, 21% e 19% dos votos, respectivamente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A quarta edição da pesquisa anual "Geek Power", encomendada pelo Omelete Group, teve parceria com o IBOPE CONECTA, uma plataforma web do Ibope Inteligência. Ela avalia o perfil sócio-econômico, o comportamento, preferências e hábitos de consumo dos leitores do portal. O questionário com mais de 100 perguntas ficou disponível durante 14 dias e coletou respostas de 26 mil pessoas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Perfil dos participantes

Publicidade


- 68% estão entre os 18 e 34 anos


- 85% são homens

Publicidade


- 60% moram no Sudeste, principalmente em São Paulo


- 65% têm ensino superior ou estão cursando


- 64% têm renda familiar entre 2 e 10 salários mínimos

- 91% fazem compras online


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade