Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Inovação dental

Avanços no clareamento dental com led violeta

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 jan 2017 às 17:28
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O diodo emissor de luz, também conhecido pela sigla em inglês LED, vem se tornando cada vez mais popular, na medida em que tem substituído lâmpadas comuns que iluminam locais e instrumentos. Mas o que pouca gente sabe é que em breve o led violeta vai substituir os géis clareadores dentais. No dia 1º de fevereiro, das 10h às 11h30, os cirurgiões-dentistas Aldo Brugnera Junior e Fatima Zanin vão falar sobre "clareamento dental fotoativado com novo sistema de led violeta".

Depois de anos estudando o uso de laser e led na Odontologia, Brugnera mostra que o clareamento dental com led violeta é mais eficaz do que outros métodos já consagrados. "Assim como o led azul, a luz violeta é visível e não ionizante. A diferença é que o led violeta pode ser usado com ou sem uso de gel clareador para ter um efeito estético invejável. Ela sozinha é capaz de fragmentar os pigmentos que dão cor aos dentes, clareando em até três tons".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma grande vantagem, para muitos pacientes, é poder abrir mão do uso do gel clareador, geralmente feito de peróxido de hidrogênio ou carbamida. "O clareamento dental com led violeta é uma forma moderna e segura, quando realizada por profissional devidamente capacitado, de dar adeus àquele sorriso amarelado ou acinzentado. Esse tipo de clareamento é considerado um método avançado que melhora o conforto e a segurança, respeitando os tecidos gengivais e não prejudicando o esmalte dental", diz Brugnera. "Além disso, evita um efeito colateral muito comum dos clareamentos que é a hipersensibilidade".

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba como tratar

Incontinência urinária é mais comum em mulheres

Imagem de destaque
ORIENTAÇÕES DE CARDIOLOGISTA

Cardiopatia em crianças e adolescentes? Médica alerta para os sinais

Imagem de destaque
Noroeste do PR

Mandaguari inicia distribuição de medicamentos à base de canabidiol

Imagem de destaque
Veja os cuidados necessários

Onda de calor: atenção com a saúde das crianças deve ser redobrada


De acordo com o especialista, já existem equipamentos disponíveis no mercado. Em média, são necessárias três sessões de meia hora cada uma para se atingir o clareamento desejado. "É importante ressaltar mais dois pontos importantes: primeiramente, a efetividade do clareamento vai depender muito do tipo de mancha que o paciente tem, geralmente determinada por seus hábitos alimentares e sociais.

Clarear os dentes e persistir no consumo de café, chá preto, molho de tomate, vinho e fumo – que reconhecidamente contribuem para o escurecimento dos dentes – é um erro que deve ser evitado. Além disso, o clareamento com led violeta deve ser realizado com espaço de uma semana entre as sessões. Sendo assim, recomendamos paciência para os adeptos de soluções mágicas, que não se sustentam com o passar do tempo. Esse tempo entre uma sessão e outra é fundamental para que o resultado seja alcançado da melhor firma possível".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade