Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conhece?

Ballet fitness é a modalidade que une dança e condicionamento físico

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 mar 2017 às 15:13
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ballet é uma das modalidades que mais exigem do corpo, tanto pelo esforço físico como pelas técnicas exigidas pela dança. O ballet fitness é a junção da dança com exercícios que auxiliam no condicionamento físico. "A aula potencializa os passos e elementos da versão clássica inserindo também exercícios de Pilates e é perfeita para quem quer se exercitar, mas não gosta de frequentar as tradicionais academias de ginástica", explica Mário Américo, professor da modalidade no Estúdio Anacã.

"As aulas, com duração de uma hora, são intensas. Trabalham todo o corpo e possibilitam a queima de até 1200 calorias, dependendo do estímulo de intensidade do aluno", comenta Américo. Além do gasto calórico, há também um ganho de massa e tônus muscular, tudo sem o uso dos tradicionais halteres e caneleiras.

Cadastre-se em nossa newsletter

As aulas de ballet fitness são indicadas a partir dos 16 anos e qualquer pessoa acima desta idade pode praticá-las, mesmo que não tenha nenhum conhecimento sobre o ballet. "As classes geralmente são divididas por níveis, como iniciante e avançado e, caso o aluno possua alguma restrição, um profissional graduado pode fazer as adaptações necessárias", finaliza.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade