Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique atento!

Cansaço diário pode ser indícios de doenças sérias

Redação Bonde
20 fev 2017 às 16:44
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O cansaço no dia a dia pode ter mais motivos do que ter dormido pouco. No entanto, dormir pouco ou mal é um dos fatores mais comuns para a falta de energia durante o dia, outros podem ser alimentação, ficar até mais tarde acordado ou dormir com colchões e travesseiros que não fazem bem ao seu tipo de corpo. Mas é essencial que fique atento a alguns sinais que podem indicar doenças que precisam de tratamento.

A anemia é uma das doenças que podem estar relacionadas ao cansaço durante o dia a dia. A baixa produção de hemoglobina, proteína que transporta o oxigênio pelo sangue causa fraqueza e pode até levar a queda de pressão. Podem ser problemas hereditários ou a falta de ferro no sangue. Neste caso, fique atento a sua alimentação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Hipotiroidismo é outra doença que faz o ritmo do corpo ficar mais devagar. É a falta de hormônio da tiroide que causa fraqueza e apatia. Em grande parte das vezes, a doença pode ser hereditária. A depressão também é algo que devemos ficar atento. A falta de vontade de realizar atividades do nosso dia a dia pode ser um indício que é necessário atenção.

Leia mais:

Imagem de destaque
20 atendimentos por dia

Clínica de Fisioterapia busca pacientes com lesões neurológicas e gestantes para atendimento gratuito em Londrina

Imagem de destaque
Visibilidade e direitos

Paraná promove mutirão para emissão da Carteirinha do Autista

Imagem de destaque
Na próxima quarta

'Por que o intestino é considerado o segundo cérebro?' é tema de live da Associação Médica de Londrina

Imagem de destaque
Saiba como tratar

Incontinência urinária é mais comum em mulheres

Além dessas, o estresse diária pode interferir na nossa saúde noturna e diurna. Ter espaços ou atividades que relaxam o organismo e o psicológico é uma alternativa. Caminhar, ler um livro ou ver algo que distraia nossa mente pode ser uma das opções para aliviar e, quem sabe, até refletir no nosso sono.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade