Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina

Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza II Ciclo de Palestra

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
03 jul 2017 às 14:51
- Reprodução/Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o tema "Direito à acessibilidade ou a sua aplicabilidade é utopia?", a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-Londrina realiza o II ciclo de palestras nesta quarta e quinta-feira, no período da noite, na sede da entidade.

A primeira palestra será sobre "Aspectos relevantes do Estatuto da Pessoa com deficiência", a partir das 19h30, tendo como presidente da mesa Tarcísio Teixeira, da UEL; e, como debatedores, Elena Mulas Veronesi, presidente da APS Down; Geane Poteriko, professora e fundadora da Associação Dar A Mão; e José Luiz Pascual Filho, advogado e criador da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência da OAB Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na mesma noite, haverá o meeting "Temas Polêmicos sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência e suas Peculiaridades na Advocacia", com Alinne Cardim Alves Martha, mestre em Direito Constitucional. Participam como debatedores Thiago Cesar Giazzi, advogado e coordenador do Curso de Direito da Faculdade Catuaí, Fabiani Daniel Bertin, advogada militante da Subseção de Santo Antônio da Platina; Rosilene Rosado, idealizadora do anteprojeto de lei municipal em prol do autista; e Dionei Galdino Farias Filho, advogado e docente do Centro de Educação Profissional Filadélfia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ansiedade e estresse

Consumir conteúdos com velocidade aumentada pode impactar na saúde mental; entenda

Imagem de destaque
20 atendimentos por dia

Clínica de Fisioterapia busca pacientes com lesões neurológicas e gestantes para atendimento gratuito em Londrina

Imagem de destaque
Visibilidade e direitos

Paraná promove mutirão para emissão da Carteirinha do Autista

Imagem de destaque
Na próxima quarta

'Por que o intestino é considerado o segundo cérebro?' é tema de live da Associação Médica de Londrina


Na quinta-feira, às 19 horas começa o meeting "Acessibilidade, Avanços Legais e Direito Tributário". A presidente será Jéssica Fachin, doutoranda em Direito Constitucional; e os expositores serão Renné Fuganti, advogado, especialista em Direito Empresarial; José Antonio da Silva, Policial Rodoviário Federal e bacharel em Direito; e Carlos Renato Cunha, doutorando em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná.


Em seguida, haverá o meeting "A proteção da Pessoa com Deficiência na dimensão constitucional e Internacional", tendo na presidência do encontro Têmis Chenso da Silva Rabelo Pedroso, advogada, vice-coordenadora da pós-graduação em Direito Empresarial da Universidade Estadual de Londrina e Conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Londrina; e como expositores Yuliana Herrera Miranda de Souto, advogada e ex-procuradora jurídica na Colômbia; Michael Braz Veigas, advogado e membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência; e Pedro Faraco Neto, doutorando em Função Social do Direito da Faculdade Autônoma de Direito (FADISP). O palestrante será Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, desembargador do TRT9- Curitiba.

As inscrições custam R$ 30,00. Os interessados em se inscrever devem entrar em contato pelos fones (43) 999517148, (43) 99913538 ou (43) 3294-5900, ou ainda pelo e-mail [email protected].


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade