Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dia mundial da saúde

Como evitar contaminações no tratamento com as unhas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
06 abr 2017 às 17:18
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta sexta-feira (7), é comemorado o Dia Mundial da Saúde. Nessa data, é importante repensar alguns hábitos para não colocar a saúde em risco. Um deles, muito comum entre as brasileiras, seja pela cultura ou pela mão de obra farta, é a retirada das cutículas. Muita gente, porém, pensa nesse assunto mais pelo lado da estética – e esquece de considerar os aspectos relacionados a saúde.

De acordo com especialistas, essa prática pode representar alguns perigos, seja para grupos de risco como diabéticos e pessoas com hepatite, seja na disseminação de infecções e contaminações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A cutícula funciona como uma barreira natural das unhas, dificultando a entrada de bactérias", conclui a esteticista Luzia Costa, fundadora da rede Beryllos. Trata-se da primeira franquia nacional cujo conceito é o fim do alicate. Nesse sentido, a empresária adaptou uma ferramenta para desbastar as cutículas, ou seja, não retirá-las, mas diminuir o excesso e deixar as unhas com um aspecto bonito sem eliminar a função de proteção que as cutículas desempenham. A empresa também usa esmaltes individuais em tamanhos reduzidos (de 4 ml), que podem ser levados pelos clientes no final do serviço, pois vale lembrar que compartilhar esmaltes também podem ser considerados uma fonte de contaminação. Tais itens empregados como lixa, palito e a ponta diamantada – são descartados após o fim de cada atendimento. "Com a criação da Beryllos, além das mulheres, crianças e homens também encontraram na marca um serviço perfeito com os cuidados das unhas", afirma Luzia Costa.

Leia mais:

Imagem de destaque
20 atendimentos por dia

Clínica de Fisioterapia busca pacientes com lesões neurológicas e gestantes para atendimento gratuito em Londrina

Imagem de destaque
Visibilidade e direitos

Paraná promove mutirão para emissão da Carteirinha do Autista

Imagem de destaque
Na próxima quarta

'Por que o intestino é considerado o segundo cérebro?' é tema de live da Associação Médica de Londrina

Imagem de destaque
Saiba como tratar

Incontinência urinária é mais comum em mulheres


Confira, abaixo, algumas dicas da especialista, Luzia Costa, fundadora do Grupo Sóbrancelhas, para manter as unhas saudáveis sem tirar as cutículas.

Publicidade


Abuse dos cremes
Utilizar com frequência cremes específicos para mãos e pés ajudará a manter as unhas fortes e saudáveis;


Descanso para as unhas
Deixar as unhas sem esmalte por um período de 12 horas para que elas possam descansar é essencial;


Sérum para unhas
O sérum é um produto de tratamento que contém diversos nutrientes, auxilia na hidratação, revitalização e fortalecimento das unhas;

Kit de cuidados
É imprescindível ter um kit de cuidados básicos que contenha lixa, algodão e removedor de esmaltes. Fique atento ao tipo de produto que utiliza para retirar o esmalte. Ele não deve conter acetona porque a composição química desidrata e danifica as unhas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade