Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Alternativa de tratamento

Conheça a ciência da hipnose terapêutica e suas indicações para a saúde

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
15 set 2016 às 13:38
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A maioria das pessoas ao ouvir falar em hipnose associam a prática à um "pêndulo para lá e para cá na frente dos olhos" até que a pessoa adormeça e comece a lembrar de situações do passado. Mas a terapia feita com essa ferramenta é muito mais eficaz, e não se trata de um show como muitos esperam ou imaginam.

A hipnose é utilizada como apoio a medicina desde o século 18 com Anton Mesmer. Acreditava-se que a doença era criada por uma sugestão do organismo e poderia ser solucionada com a transmissão de ondas magnéticas de uma pessoa para outra.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A técnica só foi reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina como ferramenta de apoio ao diagnóstico e tratamento médico no fim da década de 90. E, como tal, de mística ela não tem nada.

Leia mais:

Imagem de destaque
20 atendimentos por dia

Clínica de Fisioterapia busca pacientes com lesões neurológicas e gestantes para atendimento gratuito em Londrina

Imagem de destaque
Visibilidade e direitos

Paraná promove mutirão para emissão da Carteirinha do Autista

Imagem de destaque
Na próxima quarta

'Por que o intestino é considerado o segundo cérebro?' é tema de live da Associação Médica de Londrina

Imagem de destaque
Saiba como tratar

Incontinência urinária é mais comum em mulheres


A terapeuta Inês Marcel, especialista em atendimento ao ser humano dá mais detalhes sobre o método. Por meio de técnicas específicas, o paciente é levado a um estado de relaxamento que pode variar entre superficial, moderado e profundo. Dessa forma seu senso crítico fica alterado e a terapeuta pode por meio de sugestões trabalhar diversos fatores emocionais - como medo, ansiedade, depressão, angústias, traumas, dentre outras - que variam dos mais comuns aos mais complicados.

Publicidade


Atualmente, Marcel se dedica ao uso de técnicas que aceleram a resolução dos problemas. No primeiro encontro é feita uma entrevista com o paciente para conhecer o "estado atual" e saber qual seria o "estado desejado".


É neste momento que se entende como a pessoa pensa, o que pensa, porque pensa e até, se realmente, se enquadra neste tipo de terapia. A profissional ressalta que "a hipnose é realmente para todos, mas nem todos são para ela, já que a base fundamental para esse tipo de terapia é
acreditar no processo".


Desse modo, a terapeuta se utiliza do acesso ao inconsciente para estimular mudanças específicas e duradouras, já que os efeitos da hipnose são progressivos e permanentes.

Assim, a hipnose passa a ser uma maneira da pessoa aprender mais sobre ela mesma, melhorar vários aspectos da vida, passando a viver em um estado de tranquilidade, conforto e bem estar. A hipnose terapêutica ajuda a "desaprender" o que incomoda e aprender maneiras novas de agir.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade