Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mudança de hábitos

"Desafio dos 100 dias" começa nesta segunda-feira em Ibiporã

Redação Bonde com Assessoria
08 abr 2017 às 10:27
- Divulgação/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta segunda-feira (10/04) inicia-se mais uma turma do "Desafio dos 100 dias", programa da Secretaria Municipal de Saúde de Ibiporã, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), que propõe aos participantes reeducação alimentar e adoção de hábitos saudáveis. Cerca de 20 pessoas se inscreveram para esta turma, a primeira do ano.

A programação para o primeiro dia será a apresentação do projeto e dos profissionais que trabalharão com a turma. Também será realizada uma dinâmica para socializar os participantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os participantes vão se reunir três vezes por semana (segundas, quartas e sextas-feiras, das 7 às 9 horas), para participar de atividades relacionadas à atividade física, fisioterapia, nutrição, psicologia e acupuntura. A orientação é feita por uma equipe multiprofissional da rede básica de saúde. Todas as atividades são gratuitas.

Leia mais:

Imagem de destaque
20 atendimentos por dia

Clínica de Fisioterapia busca pacientes com lesões neurológicas e gestantes para atendimento gratuito em Londrina

Imagem de destaque
Visibilidade e direitos

Paraná promove mutirão para emissão da Carteirinha do Autista

Imagem de destaque
Na próxima quarta

'Por que o intestino é considerado o segundo cérebro?' é tema de live da Associação Médica de Londrina

Imagem de destaque
Saiba como tratar

Incontinência urinária é mais comum em mulheres


Para participar do projeto é preciso ter idade de 18 a 65 anos, e estar com o Índice de Massa Corporal (IMC) entre 27 kg/m² e 42 kg/m². É necessário também ter disponibilidade de horário e estar apto a realizar atividades físicas, pois os treinos são intensos e se o participante tiver problemas ortopédicos pode haver agravamento deste problema. Os encaminhamentos foram feitos pelas Unidades Básicas de Saúde.

Publicidade


"A nutrição investe na educação alimentar e na alimentação balanceada e saudável. O gasto energético fica a cargo da educação física. A fisioterapia também auxilia no fortalecimento dos músculos e no autoconhecimento do próprio corpo. Já a acupuntura ajuda na aceleração do metabolismo e controle da ansiedade", expõe a nutricionista Ruth Yukiara Watanabe.


O programa, realizado duas vezes por ano, existe desde 2010 e já ajudou centenas de pessoas a emagrecer com saúde. "Embora não seja fácil mudar hábitos alimentares e estilo de vida, estamos obtendo bons resultados com o projeto, como a redução de peso, medidas, reeducação alimentar, melhoria dos exames de saúde e inserção da atividade física à rotina", revela a nutricionista do projeto.


O Nasf também coordena o programa "Desafio Kids", que funciona nos mesmos moldes do "Desafio dos 100 Dias", mas é voltado para crianças entre quatro e 12 anos com sobrepeso ou obesidade. A previsão é que as atividades iniciem em maio.

Serviço
Início de mais uma turma do "Desafio dos 100 Dias"
Quando: segunda-feira (10/04)
Horário: 8 horas
Local: Sala de reuniões do Nasf, localizada no Centro de Saúde Dr. Eugênio Dal Molin (Posto Central) – Rua Padre Vitoriano Valente, 540 – em frente à Prefeitura Municipal de Ibiporã.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade