Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Melhor prevenir

Descubra como se safar de um engasgo quando estiver sozinho

Redação Bonde
12 ago 2016 às 15:51
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Esse perigo chega sem aviso e pega muitos comilões desatentos. Quando você menos espera, aquele lanchinho que você estava ansioso pra devorar enrosca na garganta, te deixando sem ar e muitas vezes sem saber o que fazer.

Frente ao desespero de alguém engasgado, há o instinto de socorrê-lo com alguns métodos tradicionais, como o tapa nas costas ou ainda a conhecida manobra de Heimlich, que consiste em comprimir a parte inferior do abdômen. Se nada resolver, pelo menos alguém estará ali para te levar até o pronto-socorro mais próximo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas ninguém te conta o que fazer quando o engasgo vem e você está sozinho. Gritar por ajuda será impossível durante o problema e o desespero é inevitável. Mesmo não tendo ninguém por perto, existe um método simples que pode te tirar dessa enrascada bem rápido.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ansiedade e estresse

Consumir conteúdos com velocidade aumentada pode impactar na saúde mental; entenda

Imagem de destaque
20 atendimentos por dia

Clínica de Fisioterapia busca pacientes com lesões neurológicas e gestantes para atendimento gratuito em Londrina

Imagem de destaque
Visibilidade e direitos

Paraná promove mutirão para emissão da Carteirinha do Autista

Imagem de destaque
Na próxima quarta

'Por que o intestino é considerado o segundo cérebro?' é tema de live da Associação Médica de Londrina


O primeiro passo, antes de mais nada, é manter o controle e esquecer o pânico. Em seguida, ajoelhe-se com as mãos no chão como se fosse fazer uma flexão, deixando a coluna reta, formando a tradicional posição "de quatro". Depois, levante os braços pra frente bem rápido fazendo com que o tórax alcance o chão.

Publicidade


Esse impacto fará com que o ar dos pulmões seja expelido todo de uma só vez através da boca, empurrando o que estiver preso pra fora da garganta. Ainda que doa um pouco, o mais importante acontecerá, que é ter a sua vida salva.


Quem ensina a técnica é o paramédico e bombeiro Jeff Rehman, um profissional com mais de duas décadas de experiência no assunto.


Para quem ainda ficou com dúvida, é só dar uma conferida nesse vídeo tutorial feito pelo próprio Rehman para nunca mais passar sufoco.



(Com informações do site Tudo Interessante)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade