Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cuidados

Doenças cardíacas tendem a aumentar em idosos durante o inverno

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 jul 2017 às 15:35
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muitos não sabem, mas no inverno o número de doenças cardíacas tendem a aumentar e acomete, principalmente, as pessoas com mais idade. Isso acontece devido as baixas temperaturas, que em podem causar a diminuição da circulação sanguínea no músculo cardíaco.

"Nós costumamos prestar atenção nas doenças mais comuns dessa época, como gripes e resfriados, mas com a chegada do frio e a diminuição do fluxo sanguíneo, as chances de um idoso com gripe ter um infarto aumentam consideravelmente, e a vacinação contra gripe previne tais eventos", explica Massimo Colombini, médico de família do aplicativo Docway.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo o especialista, um estudo para verificar o impacto da vacina contra gripe na redução de infartos, publicado no ano de 2000, demonstrou uma redução de 78% da ocorrência dos infartos, além de redução dos níveis de hospitalização.

Leia mais:

Imagem de destaque
20 atendimentos por dia

Clínica de Fisioterapia busca pacientes com lesões neurológicas e gestantes para atendimento gratuito em Londrina

Imagem de destaque
Visibilidade e direitos

Paraná promove mutirão para emissão da Carteirinha do Autista

Imagem de destaque
Na próxima quarta

'Por que o intestino é considerado o segundo cérebro?' é tema de live da Associação Médica de Londrina

Imagem de destaque
Saiba como tratar

Incontinência urinária é mais comum em mulheres

Dados da American Heart Association (Associação Americana do Coração), de 2015, mostram que nessa época do ano, os casos de infarto cardíaco chegam a aumentar entre 20% e 25%, com riscos ainda maiores para aqueles que já tenham uma predisposição ou sofrem de alguma doença no coração. Para evitar esse tipo de situação, além da vacinação, é muito importante ter hábitos saudáveis. "Uma alimentação adequada aliada a exercícios físicos regulares, ainda a prevenção é a forma mais eficaz contra todo tipo de doença", completa o médico.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade