Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conscientização

Escola Municipal da região sul recebe projeto "Saúde Bucal"

Redação Bonde com N.Com
25 mai 2017 às 09:25
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Escola Municipal Osvaldo Cruz, na região sul, participa do projeto Saúde Bucal. A iniciativa tem como objetivo ensinar os alunos a cuidar dos dentes corretamente, e garantir a saúde bucal. O projeto é uma realização da Unimed, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME). No ano passado, o projeto foi promovido na Escola Municipal Elias Kauam.

Localizada no Jardim Santa Joana, a Escola Municipal Osvaldo Cruz atende cerca de 500 alunos, do P5 ao 5º ano. Durante a realização do projeto, haverá três visitas dos profissionais voluntários até a escola. Na primeira, as crianças irão receber as orientações e materiais necessários para realizar uma higiene bucal adequada. Na segunda e terceira visita, as orientações serão reforçadas e haverá a troca das escovas de dentes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A diretora da escola municipal, Antonia de Oliveira Alexandre, explicou que o projeto com os alunos inicia no dia 1º de junho. "Agora em maio, haverá uma sensibilização com os professores, para passar as orientações que serão dadas às crianças. Nossa expectativa é que, por meio do projeto, a saúde bucal dos alunos melhore, assim como os hábitos de higiene", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ansiedade e estresse

Consumir conteúdos com velocidade aumentada pode impactar na saúde mental; entenda

Imagem de destaque
20 atendimentos por dia

Clínica de Fisioterapia busca pacientes com lesões neurológicas e gestantes para atendimento gratuito em Londrina

Imagem de destaque
Visibilidade e direitos

Paraná promove mutirão para emissão da Carteirinha do Autista

Imagem de destaque
Na próxima quarta

'Por que o intestino é considerado o segundo cérebro?' é tema de live da Associação Médica de Londrina


Antonia explicou que o tema já é trabalhado com os estudantes, mas todo reforço de conteúdo é bem-vindo. "Um dos diferenciais deste projeto é que os alunos vão aprender a fazer a higiene bucal e terão um acompanhamento, para conferir se eles apropriaram bem as orientações", citou.

De acordo com a integrante da Equipe de Apoio e Projetos Pedagógicos da SME, Carla Cordeiro, o trabalho envolve parcerias com profissionais voluntários e também a doação de kits de higiene bucal, composto por escova, creme e fio dental. "É uma ação produtiva e que tem rendido bons frutos. A higiene bucal é um tema muito importante, e esse projeto contribui muito na construção dos bons hábitos nos alunos e, por consequência, nas suas famílias, que com certeza irão aprender com eles", destacou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade