Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sedentarismo

Estudo revela que 100,5 milhões de brasileiros não praticam atividade física

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 mai 2017 às 15:55
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma recente pesquisa realizada pelo IBGE revela que mais de 60% da população brasileira está sedentária. Os dados comprovam que o brasileiro não tem o costume de se exercitar e isso é um risco para a saúde, segundo o médico Mohamad Barakat. Seja para perder peso ou para manter a saúde na linha e o bom funcionamento do corpo, o médico recomenda a prática de exercícios alinhada a uma dieta que beneficie os funcionamentos dos órgãos, com muitos nutrientes, proteínas e gorduras boas, além de um bom sono e equilíbrio entre a mente o corpo.

Em seu livro, publicado pela Editora Pandorga, Pilares para uma vida saudável, discorre sobre os hábitos ideais que devem ser adotados para quem quer se exercitar (seja na academia, seja ao ar livre) de acordo com o que é saudável para ele. A exemplo, ele utiliza os preceitos dos genótipos e das diferenças dos exercícios aeróbicos e anaeróbicos, citando a importância de cada um deles para o organismo. Neste ponto o médico reforça a importância de um tratamento específico para cada pessoa. "Cada organismo tem uma necessidade. Por isso, o atendimento multidisciplinar se faz necessário quando pensamos em qualidade de vida focada em bem-estar e saúde".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Além disso, o médico discute a importância de se exercitar para não se tornar um sedentário. O resultado de uma vida sem exercícios são maiores chances de desenvolver diabetes, de complicações cardíacas, hipertensão e ossos mais frágeis, todos fatores que podem ser controlados com uma boa alimentação e exercícios físicos corretos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Visibilidade e direitos

Paraná promove mutirão para emissão da Carteirinha do Autista

Imagem de destaque
Na próxima quarta

'Por que o intestino é considerado o segundo cérebro?' é tema de live da Associação Médica de Londrina

Imagem de destaque
Saiba como tratar

Incontinência urinária é mais comum em mulheres

Imagem de destaque
ORIENTAÇÕES DE CARDIOLOGISTA

Cardiopatia em crianças e adolescentes? Médica alerta para os sinais

"A relação entre alimentos e esportes é a premissa básica para quem quer aliar uma vida saudável ao bom funcionamento do corpo. O casamento perfeito para uma vida longa é a nutrição correta e a prática de exercícios físicos – só eles podem ajudar você a atingir seus resultados de forma segura e duradoura."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade