Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cuidado com os olhos

Fique atento com sprays de espuma e excesso de maquiagem neste carnaval

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 fev 2017 às 15:53
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No período carnaval é importante ter atenção não só com a hidratação do corpo, mas também com a saúde dos olhos. Segundo o Dr. Marcus Sáfady, Membro da Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO), os danos causados pelo famoso spray de espuma, por exemplo, podem ser fatais, levando até mesmo, nos casos mais graves, a lesões oculares que podem comprometer a visão.

A venda do produto é proibida por lei em algumas regiões, mas não é unanimidade. Logo, para curtir a folia sem sustos é preciso alguns cuidados. "Caso a espuma caia nos olhos, primeiro deve-se lavar a área afetada com água corrente e caso os efeitos persistam ou a visão piore é preciso procurar um médico", afirma Sáfady, acrescentando que, a automedicação pode complicar ainda mais a situação, por isso é fundamental consultar um oftalmologista para o tratamento adequado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Outro problema bastante nessa época comum é a maquiagem excessiva, que muitas vezes passa despercebida. "É preciso cuidado ao usar sombras com purpurina ou glitter, por exemplo, pois caso caiam na vista, o material pode arranhar a córnea do olho ou se alojar na pálpebra, causando irritação", alerta o oftalmologista.

Leia mais:

Imagem de destaque
20 atendimentos por dia

Clínica de Fisioterapia busca pacientes com lesões neurológicas e gestantes para atendimento gratuito em Londrina

Imagem de destaque
Visibilidade e direitos

Paraná promove mutirão para emissão da Carteirinha do Autista

Imagem de destaque
Na próxima quarta

'Por que o intestino é considerado o segundo cérebro?' é tema de live da Associação Médica de Londrina

Imagem de destaque
Saiba como tratar

Incontinência urinária é mais comum em mulheres

É preciso atenção também com o lápis de olho, já que na parte interior das pálpebras, onde ele é utilizado, ficam as glândulas de Meibômio, responsáveis pela secreção de material gorduroso que ajuda na composição da lágrima. "A obstrução destas glândulas aumenta o risco de inflamação e infecção local, podendo causar terçol", explica o médico destacando ainda que a remoção da maquiagem no fim do dia é fundamental para retirar resíduos que podem prejudicar a visão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade