Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em 2017

Medicina alternativa triplicou atendimentos nas UBSs de Londrina

Redação Bonde com N.Com
16 jan 2018 às 17:36
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em 2017, as Práticas Integrativas e Complementares (PICs) de medicina, conhecidas popularmente como medicina alternativa, foram triplicadas em Londrina pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Atualmente, o serviço é ofertado em 35 das 54 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município, por mais de 50 profissionais da Atenção Básica e Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB). Isso inclui nutricionistas, fisioterapeutas, educadores físicos, médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, farmacêuticos e dentistas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em Londrina, a população pode ter acesso às práticas da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), que inclui Acupuntura e Auriculoterapia, que trata disfunções físicas, emocionais e mentais através de estímulos em pontos específicos da orelha. É oferecida ainda a Homeopatia, que envolve o tratamento do indivíduo com substâncias altamente diluídas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba como tratar

Incontinência urinária é mais comum em mulheres

Imagem de destaque
ORIENTAÇÕES DE CARDIOLOGISTA

Cardiopatia em crianças e adolescentes? Médica alerta para os sinais

Imagem de destaque
Noroeste do PR

Mandaguari inicia distribuição de medicamentos à base de canabidiol

Imagem de destaque
Veja os cuidados necessários

Onda de calor: atenção com a saúde das crianças deve ser redobrada


Também foi estabelecida a 'dançaterapia' - uso da dança e do movimento em um processo terapêutico -, a terapia comunitária integrativa - por meio do encontro entre as pessoas para que conheçam melhor a si e à comunidade em que vivem - e a meditação.

Outra inovação, em 2017, foi a auriculoterapia no atendimento a pessoas em situação de rua, através do programa Consultório de Rua. Segundo a coordenadora dos Programas de Terapia Comunitária Integrativa e Consultório na Rua, Jucelei Pascoal Boaretto, a prática já vem trazendo resultados positivos a estes pacientes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade