Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dias melhores

Saiba como conciliar o período menstrual com a prática de atividade física

Redação Bonde
16 ago 2016 às 14:53
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Já é de praxe para as mulheres. Uma vez ao mês, elas são obrigadas a passar pelos clássicos e incômodos sintomas referentes àqueles dias. Tensão pré-menstrual (TPM), seios doloridos, inchaço, humor instável e enxaqueca podem ou não ser sentidos todos de uma vez, aliados ainda à temida cólica.

O acúmulo desses efeitos no período menstrual, além de desagradáveis, ainda podem atrapalhar a rotina da mulher. Uma das mais afetadas com certeza é a atividade física praticada regularmente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Porém, esses dias difíceis podem ser amenizados justamente através dos exercícios. Entre os benefícios, estão a prevenção à TPM e à cólica, já que a prática dessas atividades favorece a oxigenação dos tecidos, o que faz com que a dor vinda da pélvis diminua.

Leia mais:

Imagem de destaque
20 atendimentos por dia

Clínica de Fisioterapia busca pacientes com lesões neurológicas e gestantes para atendimento gratuito em Londrina

Imagem de destaque
Visibilidade e direitos

Paraná promove mutirão para emissão da Carteirinha do Autista

Imagem de destaque
Na próxima quarta

'Por que o intestino é considerado o segundo cérebro?' é tema de live da Associação Médica de Londrina

Imagem de destaque
Saiba como tratar

Incontinência urinária é mais comum em mulheres


A fisioterapeuta Ticiana Mira explica mais sobre a ação das atividades físicas sobre o corpo nesse período. "Além disso, promove a liberação de endorfinas, que aliviam os demais sintomas pré-menstruais".

Publicidade


Quem ainda assim, nota que seu rendimento fica comprometido durante a menstruação, não vale desanimar. Alguns procedimentos que asseguram resultados positivos contra esses sintomas já estão disponíveis.

Confira!


- TENS: Neuro estimulação Elétrica Transcutânea


Trata-se basicamente de resultados obtidos através da eletroestimulação. A emissão de pulsos elétricos a partir de um simples aparelho estimula o organismo a produzir opióides endógenos, os quais têm efeito analgésico. Desse modo, a sensação de dor não percorre seu caminho até o cérebro, uma vez que neurotransmissores responsáveis pela redução das dores são liberados. É vantajoso principalmente para quem é fã de terapias que não levam medicamentos.

Publicidade


- Acupuntura


Uma das mais famosas modalidades da medicina alternativa chinesa, a aplicação de agulhas em determinados pontos do corpo visam restabelecer o equilíbrio corporal. A prática diminui as dores porque estimula a produção dos hormônios serotonina e endorfinas.


- Termo terapia

Todas já fizeram em casa alguma vez que a cólica foi mais forte que qualquer medicamento. Bolsas térmicas ou qualquer outro procedimento - como a radiação vermelha - que interfira na temperatura do corpo geram melhora do fluxo sanguíneo e aceleram a atividade metabólica, melhorando as dores persistentes.

(Com informações do site M de Mulher)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade