Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Energia e disposição

Saiba como fazer seu dia render mais e melhor

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 fev 2017 às 17:34
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O cansaço ao longo do dia pode estar relacionado com alguma doença ou simplesmente pelo fato da sua alimentação não estar boa. Além disso, mais alguns hábitos podem ajudar na evolução da sua disposição. Mas algumas dicas podem fazer seu dia render mais e fazer sua energia acompanhar o ritmo necessário.

Tenha uma rotina
Todos nós temos um relógio biológico e é importante respeitar os limites que existe. Dormir sempre no mesmo horário e ter um sono ininterrupto de no mínimo oito horas, pode ajudar na disposição. Depois de acordado, tome um café da manhã reforçado, tomar um banho pode ajudar na hora de acordar. E se for para acordar, levante. Ficar enrolando na cama é uma péssima ideia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pratique exercícios
Exercícios não só são importantes para nossa vida. Há muitos outros benefícios que chegam até nós com a frequência que praticamos e o tipo de atividade que fazemos. Depois que o corpo acostuma com a rotina de atividades, vai querer sempre mais exercícios. Uma corrida ou caminhada de trinta minutos por dia e algumas vezes por semana para começar. O gasto de energia vai ajudar na noite do sono e na disposição para enfrentar seus dias.

Leia mais:

Imagem de destaque
20 atendimentos por dia

Clínica de Fisioterapia busca pacientes com lesões neurológicas e gestantes para atendimento gratuito em Londrina

Imagem de destaque
Visibilidade e direitos

Paraná promove mutirão para emissão da Carteirinha do Autista

Imagem de destaque
Na próxima quarta

'Por que o intestino é considerado o segundo cérebro?' é tema de live da Associação Médica de Londrina

Imagem de destaque
Saiba como tratar

Incontinência urinária é mais comum em mulheres


Quando for dormir: durma
Sua noite de sono precisa ser bem aproveitada, caso contrário, é seu dia que vai sofrer as consequências. Deixas as distrações, como celular e tablet, no momento de dormir é uma boa dica para relaxar. Se o problema for esquecer os acontecimentos dos dia, uma meditação pode ajudar.


Beba líquido e se alimente
A hidratação da vitalidade para o corpo. Comer de três em três horas ajuda manter a energia, mas dê preferência para alimentos que dê energia e não os que tiram. Comidas muito gordurosas não são uma boa opção.

Cochilo à tarde
Há pesquisadores que diz que tirar um cochilo depois do almoço ou no meio da tarde pode ajudar no fôlego do dia a dia. Não mais que 30 minutos, apesar de ter pessoas que demorem para dormir e outras que dormem mais rápido. Mas a média é de 30 minutos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade