Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Se prepare!

Sandoz Run em Londrina conta com mil e duzentos corredores neste domingo

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
26 mai 2017 às 15:45
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste domingo (28) a Sandoz, divisão do Grupo Novartis para genéricos e biossimilares, realiza a corrida e caminhada Sandoz Run em Londrina. O evento é gratuito e celebra o Dia Nacional do Medicamento Genérico, objetivo ser incentivo à prática esportiva e à qualidade de vida da população. No total, 1200 pessoas participarão de provas de 5 Km e 10 Km de percurso.

A largada será às 8h da manhã no Aterro do Lago Igapó 2 e seguirão por um trajeto em torno do lago e nas proximidades. Os corredores ganharão kit de participação com camiseta, bolsa e medalha – os três primeiros colocados serão contemplados com troféus e medalhões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A iniciativa no Dia Nacional do Genérico reforça a importância de levar acesso à saúde para as pessoas por meio de medicamentos de qualidade. "Essa atitude é fundamental num mundo em que parte significativa da população ainda não tem acesso a medicamentos básicos, bem como conhecimento sobre prevenção e tratamento de doenças. O acesso está no DNA da Sandoz", afirma Guilherme Barsaglini, Diretor de Marketing e Inteligência de Mercado da empresa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ansiedade e estresse

Consumir conteúdos com velocidade aumentada pode impactar na saúde mental; entenda

Imagem de destaque
20 atendimentos por dia

Clínica de Fisioterapia busca pacientes com lesões neurológicas e gestantes para atendimento gratuito em Londrina

Imagem de destaque
Visibilidade e direitos

Paraná promove mutirão para emissão da Carteirinha do Autista

Imagem de destaque
Na próxima quarta

'Por que o intestino é considerado o segundo cérebro?' é tema de live da Associação Médica de Londrina

O Dia Nacional do Genérico ressalta à sociedade a importância deste tipo de medicamento, que oferece a mesma eficácia dos remédios de referência de forma mais acessível. No Brasil, a lei dos genéricos foi implementada em 1999 e, desde então, estes medicamentos ajudam a aliviar gastos dos sistemas de saúde públicos que se tornam cada vez mais sobrecarregados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade