Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina

Terapia comunitária traz palestra sobre resiliência

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
11 abr 2017 às 09:53
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Atenção Primária à Saúde (DAPS), realizará na quarta-feira (12), das 8h às 14h, a palestra sobre "Resiliência: a qualidade de transformar crenças que limitam em atitudes que libertam". O encontro será sobre a capacidade do indivíduo em lidar com problemas, adaptar-se às mudanças e superar obstáculos.
A palestra será na sala 540, do Centro de Ciências da Saúde do Hospital Universitário, a Avenida Robert Koch, 60.

A atividade tem como público-alvo os profissionais de saúde e apoiadores que atuam no Programa de Terapia Comunitária Integrativa. Por isso, participarão os servidores dos municípios de Londrina, Jandaia do Sul e Jacarezinho e da Universidade Estadual de Londrina (UEL), assim como professores, alunos e funcionários desta instituição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No total são 50 vagas e resta somente mais cinco disponíveis. Os interessados ainda podem se inscrever, tanto pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/PML), na página do Portal da Prefeitura ou por este link.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba como tratar

Incontinência urinária é mais comum em mulheres

Imagem de destaque
ORIENTAÇÕES DE CARDIOLOGISTA

Cardiopatia em crianças e adolescentes? Médica alerta para os sinais

Imagem de destaque
Noroeste do PR

Mandaguari inicia distribuição de medicamentos à base de canabidiol

Imagem de destaque
Veja os cuidados necessários

Onda de calor: atenção com a saúde das crianças deve ser redobrada


De acordo com a educadora social do Programa de Terapia Comunitária do Município, Claudia Marcela Fazenda, a temática escolhida para a oficina é recorrente nos encontros dos grupos de terapia, por isso é importante que se fale sobre ela.


"A resiliência tem sido trabalhada em todos os encontros por meio das trocas de informações entre os participantes. Quando a pessoa apresenta a situação pela qual está passando, geralmente, há uma grande carga de sofrimento, por isso na terapia trabalhamos muito com as situações de superação e força para enfrentar a dor. A resiliência é o ingrediente principal para se chegar ao crescimento psicológico, emocional, pessoal e profissional de qualquer pessoa e quanto mais se fala sobre isso, mais assuntos temos para abordar. É um tema muito rico", explicou.

A intenção dos encontros como este de quarta-feira, que ocorrem a cada dois meses, é fortalecer o trabalho dos terapeutas comunitários. Atualmente, Londrina conta com 32 servidores formados na área, que desenvolvem atividades em oito Unidades Básicas de Saúde (UBS).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade